Judô: Brasil recebe Copa do Mundo em maio

Começou ontem a contagem regressiva para a II Brazil Judo World Cup, a etapa brasileira da Copa do Mundo de Judô. O evento, que acontecerá mais uma vez em Belo Horizonte (MG), promete um recorde de participantes. No site da CBJ, o torcedor brasileiro poderá acompanhar pela contagem regressiva quantos dias faltam para a competição.

Em 2007, a etapa brasileira contou com a presença de 16 países e de alguns dos maiores nomes da modalidade, sendo 24 medalhistas olímpicos e mundiais.

A Copa do Mundo de Belo Horizonte foi o mais profissional evento já realizado até então pelo Judô Pan Americano, e serviu como termômetro para o Campeonato Mundial em setembro. Foi ainda um grande sucesso de público e mídia.

PUBLICIDADE:

“Nossa expectativa é superar o número de países participantes. Trabalhamos para chegar à 25 nações no campeonato. A Copa do Mundo de Belo Horizonte tem a importância de consolidar a posição do judô brasileiro como excelência em organização de eventos, já que os resultados dos nossos atletas falam por sim”, diz o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

A seleção brasileira promete brilhar novamente na Brazil Judo World Cup. Neste ano, o país competirá com quatro equipes completas: Sênior, Sênior B, Sub-23 e Júnior.

PUBLICIDADE:

“A Brasil Judo World Cup é hoje o maior evento do judô nacional e a CBJ aplica nesta etapa no Brasil alguns dos conceitos mais modernos de marketing esportivo, transmissão de tv e entretenimento. Isso tudo sem esquecer das principais estrelas do espetáculo, os atletas, que recebem tratamento especial e as melhores condições de hospedagem, alimentação, competição e treinamento. É hoje a única etapa de World Cup realizada nas Américas e acontece em uma das arenas mais modernas do mundo”, diz Mauricio Santos, diretor de marketing da CBJ e da Wh Sports.

Se competir no Brasil é especial, lutar em casa é ainda mais emocionante. Campeão Mundial no meio-pesado, Luciano Correa é natural de Brasília, mas tem Minas Gerias no coração. Há alguns anos o atleta trocou a capital federal pela terra do pão de queijo.

PUBLICIDADE:

“Competir no Brasil é sempre especial e em Belo Horizonte é mais ainda. O calor da torcida mineira é único e sei que ela tem um carinho especial por mim”, diz o campeão mundial Luciano Correa, atleta do Minas Tênis Clube.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88