Ricardo Cachorrão anuncia aposentadoria do MMA

Ricardo Cachorrão

Depois de ser derrotado por Mike Pyle no UFC 128, e conhecer seu quinto revés na carreira, o faixa-preta Ricardo “Cachorrão” Almeida optou por penduras as luvas. Na manhã desta quinta-feira, o lutador, de 35 anos, anunciou, através de uma carta aberta publicada em sua página no Facebook, que deixará sua carreira de lutador profissional.

 

PUBLICIDADE:

“Em 2008, decidi voltar ao MMA. Desde então, tive o privilégio de fazer oito lutas no UFC… Durante esses quase quatro anos, tive uma luta pessoal para encontrar o equilíbrio entre minha carreira de lutador, cuidar do meu filho, que foi diagnosticado com autismo logo depois que assinei um contrato de seis lutas com o UFC, ensinar jiu-jítsu na minha academia e os deveres familiares que todos temos”, dizia a carta. Por sua vez, Cachorrão reconhece que não conseguiu apresentar todo seu potencial nas vezes em que subiu no octógono.

 

PUBLICIDADE:

“MMA é um grande esporte, mas não perdoa. É um passo perigoso entrar no octógono, ainda mais quando você não está 100% focado. Depois de pensar muito desde a minha luta no UFC 128, decidi me afastar do esporte como lutador”, disse. Apesar da aposentadoria, o faixa-preta garantiu que continuará trabalhando pelo MMA.

 

PUBLICIDADE:

“Vou continuar apoiando totalmente o UFC como treinador e, claro, como grande fã”, encerrou.

 

Em sua trajetória como lutador profissional, Ricardo Cachorrão somou 13 vitórias, sendo seis no UFC, e cinco derrotas.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88