St-Pierre defende cinturão contra Nick Diaz no UFC 137

St-Pierre (foto) colocará seu cinturão em disputa contra Nick Diaz - Foto: Divulgação

O campeão meio-médio do UFC, Georges St-Pierre, já possui data e oponente definidos para sua próxima defesa de cinturão. No dia 29 de outubro, o canadense estará em ação no UFC 137 ao enfrentar o norte-americano Nick Diaz, atual detentor do cinturão meio-médio do Strikeforce. O confronto marcará a primeira “superluta” entre campeões de ambos os eventos após o Ultimate comprar seu principal concorrente em março deste ano.

 

PUBLICIDADE:

Esta será a sétima oportunidade consecutiva em que St-Pierre colocará em disputa seu título conquistado em 2008. Após “limpar” sua divisão no UFC, resta ao canadense tentar ampliar seu domínio nos meio-médios contra o principal nome da categoria na organização coirmã. Em seu mais recente combate, St-Pierre superou o norte-americano Jake Shields, por decisão unânime dos juízes, em luta válida pelo UFC 129, realizado em abril deste ano.

 

PUBLICIDADE:

Já Diaz carrega consigo uma invencibilidade de dez lutas na carreira. Antes de ser confirmado como novo desafiante de St-Pierre, o norte-americano cogitou voltar a realizar lutas de boxe, porém os rumores de seu possível retorno a nobre arte fizeram com que o presidente do UFC, Dana White, lhe concedesse o title-shot temendo possíveis lesões e desgaste de sua imagem. Primeiro campeão meio-médio da história do Strikeforce, Diaz vem de vitória por nocaute sobre o inglês Paul Daley no Strikeforce: Diaz vs. Daley, realizado no último mês de abril.

 

PUBLICIDADE:

O UFC 137 terá como sede a cidade de Las Vegas e, até o momento, conta apenas com o confronto entre St-Pierre e Diaz confirmado em seu card. Fique ligado aqui no SUPER LUTAS para ter todas as informações sobre o assunto.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4