Após conversa, Dana revela que Ronda Rousey deve se aposentar

Apesar de não cravar aposentadoria, presidente do UFC diz acreditar que ex-campeã dos galos tem outras prioridades

D. White (esq) teve conversa com R. Rousey (dir) Foto: Divulgação

D. White (esq) teve conversa com R. Rousey no último fim de semana (dir) Foto: Divulgação

O presidente do UFC Dana White revelou que a ex-campeã dos galos Ronda Rousey não deve mais lutar. Após conversa com a loira, o dirigente teve a impressão de que a norte-americana deve se aposentar do esporte após sofrer duas derrotas seguidas por nocaute – para Holly Holm e, mais recentemente, diante da brasileira Amanda Nunes.

Veja Também

“Eu falei com Ronda no sábado pela manhã e ela está bem, tocando a vida. Pelo que conversamos, se eu tivesse que dizer agora – e eu não gosto de falar dessas coisas, porque cabe a ela decidir – eu diria que ela não lutará novamente. Na minha opinião Ronda Rousey já está aposentada e, a partir de agora, vai curtir a vida fora do octógono”, comentou White, ao site norte-americano “FloCombat”.

PUBLICIDADE:

Apesar de não cravar a aposentadoria de sua amiga pessoal, White diz ter percebido que o MMA não é mais uma prioridade de Ronda que, enquanto campeã, começou uma carreira como atriz de Hollywood, além de ter virado escritora. O presidente do Ultimate ainda revelou que um dos planos da ex-campeã é de se mudar para algum lugar mais recluso, como a própria já havia dito.

“Não é que eu ache que Ronda tinha aquilo de ser invencível. Só acho que ela é tão competitiva que sua carreira e seu cartel siginificavam tudo na sua vida. A partir do momento em que perdeu, acho que ela passou a se perguntar o porquê de estar fazendo aquilo, e se aquela era toda a vida que ela teria. Acredito que Ronda quis experimentar outras coisas, e foi o que ela fez. Ronda tem muito dinheiro, muito mais do que pode gastar, a menos que comece a fazer loucuras, como Floyd Mayweather. Se você tem a quantidade de dinheiro que Ronda tem, você não precisa mais trabalhar na vida. Ela tem uma ótima casa em Venice, na Califórnia, e acho que seus planos são de se mudar para um lugar mais isolado”, declarou.

PUBLICIDADE:

Ronda Rousey foi uma das pioneiras do MMA feminino, tendo sido fundamental na entrada das mulheres no UFC. Antes dela, o próprio Dana White havia comentado que o Ultimate nunca permitiria lutas entre mulheres no octógono. Com a chegada da medalhista de bronze olímpica ao esporte, o dirigente mudou de ideia e resolveu incluir a divisão dos galos. Pouco depois, foi criada a categoria peso palha e, no próximo mês, o UFC inaugura o peso pena feminino.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88