Já suspenso, Ricardo Demente cai em outro teste antidoping

R. Abreu não luta desde 2015 (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

R. Abreu não luta desde 2015 (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

Veja Também

Ex-integrante do TUF Brasil 3, o peso médio Ricardo “Demente” Abreu foi pego em teste antidoping feito em dezembro de 2016, e pode agravar a sua situação perante ao UFC e à USADA (Agência Antidoping). Isso porque ele já estava suspenso por uso de uma substância proibida. Em junho do ano passado, foram detectados metabólitos de esteróides anabolizantes em seu exame e ele foi punido com uma suspensão de dois anos.

Publicidade

Se for confirmado que o resultado do novo teste foi positivo, “Demente” pode ficar o dobro de tempo fora do MMA, com uma suspensão que pode chegar a quatro anos. Atualmente, ele só poderá voltar a lutar em junho de 2018. O UFC não divulgou a substância proibida encontrada no exame do brasileiro e reiterou que ele terá a chance de se defender, caso queira.

Ricardo Abreu tem o apelido de “Demente” vindo do jiu-jitsu, onde começou sua carreira esportiva. Antes de estrear no UFC, treinou a parte de jiu-jitsu de nomes como Michael Bisping e Anderson Silva. Pelo Ultimate, tem uma vitória, sobre Wagnão Silva, e uma derrota, diante de Jake Collier, além de ter chegado às semifinais do TUF Brasil 3, onde perdeu para Márcio Lyoto. O brasileiro não luta desde o revés para o norte-americano, em junho de 2015.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: Ricardo DementeUFCUSADA