Treinador garante ‘Spider’ motivado: “Estou vendo o Anderson do passado”

Rogério Camões, líder da X-Gym, diz que Anderson entrará motivado no octógono e prevê 'espetáculo' contra Brunson

Camões (esq) está confiante para o retorno de Anderson (dir). (Foto: Getty Images)

Camões (esq) está confiante para o retorno de Anderson (dir). (Foto: Getty Images)

Há quatro dias de voltar ao octógono, quando enfrentará Derek Brunson no UFC 208, no Brooklyn (EUA), neste sábado (11), Anderson Silva está 100% preparado para o duelo. E quem garante isso é Rogério Camões, treinador do brasileiro. Otimista, o líder da X-Gym garante que o ex-campeão dos médios está motivado para seu próximo desafio, se preocupando apenas em ‘fazer o que gosta’.

Veja Também

Anderson Silva é lenda do UFC. Foto: Reprodução/UFC

“Contra o Daniel Cormier o Anderson lutou com 50% ou 60%. Se ele luta 100%, ele ganha aquela luta. Para esta luta o Anderson vai entrar 100%. Esquece idade, não tem lesão, ele treinou e está motivado. E o atleta quando está motivado, ele quer fazer, e isso já é 80% do caminho. Não adianta o cara treinar mas ir lutar por obrigação, apenas para cumprir etapa. E tem mais: que responsabilidade o Anderson tem nesta luta? Nenhuma. Não tem cinturão, não tem peso, ele tem que ir fazer o que ele gosta, e isso é fundamental. Estou vendo o Anderson do passado, aquele Anderson feliz… Passou aquela fase que estava tudo exagerado na vida dele, como assédio, falta de tempo pra se cuidar e cuidar da família, sequência de defesa de cinturão…” declarou Camões, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”.

PUBLICIDADE:

Quando o assunto é Derek Brunson, próximo adversário de seu pupilo, Rogério acredita que o estilo adotado pelo norte-americano é favorável para Anderson, que poderá dar show no octógono.

“O Derek Brunson é um cara que vai para dentro, ousado, tem pujança, e isso é bom para o Anderson, que gosta desse tipo de adversário, ele cresce, ele se sente bem, ele vai frustrando. Então acredito que esse adversário vai proporcionar ao Anderson a possibilidade dele dar um espetáculo”.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre o longo tempo de inatividade do Spider, que não luta desde julho de 2016, quando foi superado por Daniel Cormier no UFC 200, Camões afirma que a falta de ritmo não vai ser um problema para o brasileiro, que não deixou de treinar nem mesmo no período que esteve na China, onde gravou uma participação em um filme.

“Apesar de ele estar na China, a gente se falava duas ou três vezes por semana. Ele estava treinando. O Anderson não fica parado, não adianta. Ou ele está treinando muay thai, ou boxe, ou qualquer outra coisa que o faça se movimentar. O Jacaré a mesma coisa, quando não está em camp, coloca o quimono e roda a academia fazendo o jiu-jitsu dele. Por serem tão ativos, eles estão sempre prontos. A gente treina no camp a estratégia para cada luta, qual valência que vai prevalecer, onde ele precisa estar fortalecido… O resto está tudo na memória”, concluiu o preparador físico.

PUBLICIDADE:

[vox id=”56573″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88