José Aldo defende título contra Max Holloway no UFC 212, no Rio

Aldo (esq) pega Holloway (dir) FOTO: Getty Images/ Produção: SUPER LUTAS

Aldo (esq) pega Holloway (dir) FOTO: Getty Images/ Produção: SUPER LUTAS

O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta sexta-feira (10), em entrevista ao canal norte-americano ESPN, que o brasileiro José Aldo irá defender o título pena buscando uma unificação contra o atual campeão interino, Max Holloway. A luta deve acontecer no UFC 212, que será disputado no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, segundo informações do site do canal Combate.

Publicidade

Veja Também

O duelo entre Aldo e Holloway deveria ter acontecido no UFC 208, que acontece neste sábado. O havaiano, que lutou no UFC 206 no início de dezembro, se lesionou e não pôde aceitar o combate, o que fez com que Aldo pedisse lutas no peso leve. O brasileiro reconquistou o cinturão, primeiro de forma interina, ao vencer Frankie Edgar no UFC 200. Porém, o título interino se tornou linear após o Ultimate ter tirado Conor McGregor do posto – o irlandês permanece oficialmente apenas como campeão dos leves.

Já Holloway, que enfrentaria Anthony Pettis inicialmente pelo direito de tentar uma chance pelo título, viu seu combate contra o ex-dono do cinturão dos leves se tornar pelo título interino. No UFC 206, o havaiano nocauteou Pettis no terceiro round e virou campeão interino.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier