McGregor tem multa diminuída e consegue licença de boxe

McGregor está liberado para lutar boxe em Las Vegas (FOTO: Steve Marcus/UFC)

McGregor está liberado para lutar boxe em Las Vegas (FOTO: Steve Marcus/UFC)

Conor McGregor tem muitos motivos para sorrir. Nesta quarta-feira (22), o campeão peso leve do UFC ganhou duas boas notícias da Comissão Atlética de Nevada. Inicialmente multado em US$ 150 mil por sua participação em uma confusão com Nate Diaz antes do UFC 202 (os dois jogaram garrafas um no outro), o irlandês recebeu uma drástica diminuição de sua punição e agora terá que pagar “apenas” US$ 25 mil, além de cumprir 25 horas de serviço comunitário – a punição anterior incluía 50 horas.

Publicidade

Veja Também

Na mesma reunião da Comissão Atlética, McGregor também recebeu sua licença de boxe, o que significa que ele agora pode negociar tranquilamente sua superluta contra o ex-campeão do esporte, Floyd Mayweather, que vem sendo especulada há meses e pode quebrar todos os recordes de esportes de combate. A ideia era a de que o duelo fosse feito em Las Vegas, por isso a importância de McGregor ter conseguido sua licença.

O irlandês já havia pedido uma licença para lutar boxe em Nevada, mas ela foi negada até que ele pagasse a multa original. O campeão do UFC, porém, tomou a iniciativa de pedir uma reunião com dirigentes da comissão, que concordaram em rever seu caso e acabaram diminuindo sua pena e lhe concedendo a licença de boxe para Las Vegas.

Publicidade

 

Publicado por
João Vitor Xavier