Belfort desabafa sobre críticas e detona Bisping: ‘Campeão de mentira’

Brasileiro admitiu ter pensado em luta tranquila para despedida, mas diz que sempre lutou com adversários duros na carreira

V. Belfort (dir) não poupou M. Bisping (esq) (Foto: Josh Hedges/UFC)

V. Belfort (dir) não poupou M. Bisping (esq) (Foto: Josh Hedges/UFC)

O brasileiro Vitor Belfort, que deve fazer sua última luta no MMA no UFC 212, em casa, não gostou das críticas à sua ideia de ter um combate de despedida contra um adversário mais fraco. O ex-campeão admitiu ter pensado nessa possibilidade, mas rejeitou pedir um rival de menor gabatiro para a derradeira luta de sua carreira, que começou há 20 anos, em 1997.

Através de uma longa postagem em seu Instagram, Vitor explicou a lógica atrás de sua ideia inicial e detonou os críticos, principalmente o atual dono do cinturão peso médio, Michael Bisping. Para o eterno Fenômeno, o inglês é um “campeão de mentira” e ainda chamou seus fãs para apoiá-lo em sua luta de despedida.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“(…) Se você me perguntar se eu gostaria de uma luta fácil.. Se eu gostaria de um oponente que pelo menos teoricamente eu nocautearia com mais facilidade… Eu confesso que seria ótimo! Mas esse não seria EU… Não seria a altura da minha história ou do legado que quero deixar para as próximas gerações (…)”, diz parte da postagem de Belfort, que ainda listou seus últimos oponentes, como forma de provar que não foge de desafios.

“Vi que a imprensa afirmou que pedi por uma luta mais fácil. Dito isso, gostaria de lembrá-los das minhas últimas 10 lutas: Anthony Johnson, Jon Jones, Bisping, Rockhold, Henderson, Weidman, Henderson, Jacaré, Mousasi e Gastelum. Apenas grandes nomes, campeões e estrelas em ascensão. A única luta fácil que eu tive foi contra o campeão de mentirinha Michael Bisping (…)”

PUBLICIDADE:

Vi que a imprensa afirmou que pedi por uma luta mais fácil. Dito isso, gostaria de lembrá-los das minhas últimas 10 lutas: Anthony Johnson, John Jones Bisping, Rockhold, Henderson, Weidman, Henderson, Jacaré, Mousasi e Gastelum Apenas grandes nomes, campeões e estrelas em ascensão. A única luta fácil que eu tive foi contra o campeão de mentirinha Michael Bisping. Agora se você me perguntar se eu gostaria de uma luta fácil… Se eu gostaria de um oponente que pelo menos teoricamente eu nocautearia com mais facilidade… Eu confesso que seria ótimo! Mas esse não seria EU… Não seria a altura da minha história ou do legado que quero deixar para as próximas gerações. Quando comecei nesse esporte, eu era um menino, menor que todos os meus oponentes. Ninguém me levou a sério… Mas eu cheguei nocauteando e contra todas as expectativas me tornei campeão. Hoje eu sei que não sou mais um menino. Mas longe de mim me apoiar na minha idade, no tempo que estou lutando, nas minhas dores, deficiências hormonais (acredite ou não, eu as tenho), ou qualquer outra coisa. Na vida você luta. Você tem que lutar! E geralmente as chances nunca estão a seu favor. Essa é a mensagem que eu quero deixar para os meus fans, amigos , família, novos atletas e especialmente para meus filhos… NUNCA DESISTAM! Se você tiver uma pequena chance na luta pelo seu sonho: CORRA ATRÁS! Não importa o resultado final! O verdadeiro perdedor é aquele que desistiu e não aproveitou as oportunidades. Davi, Vitoria and Kyara… Vocês são a coisa mais preciosa do mundo pra mim. Sua mãe e eu estamos criando vocês como lutadores. Não quero dizer como atletas, mas como lutadores da vida real… Batalhem por seus sonhos, nunca desistam, confiem nos poucos bons amigos que a vida te dará e acima de tudo, se por alguma razão tudo desmoronar, confiem em Deus! Ele nunca os desapontará. Agora quem quer que eles me deem como última luta… Eu aceito! Me deem essas “rising stars” ou grandes nomes … Não importa! Deixe que venham! Eu posso estar mais velho, mas com certeza ainda tenho truques na manga… Convido a todos para caminharem comigo esta última milha.Eu quero e preciso do apoio de vcs! Amo vocês!

Uma publicação compartilhada por Vitor “The Phenom” Belfort (@vitorbelfort) em

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88