Treinador de McGregor garante que já treina pupilo para Mayweather

John Kavanagh admite que luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather irá acontecer, apesar de ainda não ter sido oficializada

J. Kavanagh (esq) observa pupilo C. McGregor (Foto: Jeff Bottari/ufc)

J. Kavanagh (esq) observa pupilo C. McGregor (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Ainda que o histórico duelo entre Conor McGregor e Floyd Mayweather não seja oficial, o irlandês já está se preparando para tentar desbancar o campeão de boxe no seu próprio esporte. Quem garante é o técnico principal do “Notorious”, John Kavanagh, que revelou já estar treinando seu pupilo para a luta.

Kavanagh admitiu que a mentalidade da equipe de McGregor é tratar o combate como já oficial, de modo que os treinos possam ser focados no boxe, ao contrário de quando Conor treina para uma luta de MMA, quando precisa trabalhar outras disciplinas, como wrestling, jiu-jitsu e muay thai.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Na minha opinião, a luta já está acontecendo. Essa é a nossa mentalidade. Como você disse, há muitos dedos nesta torta. Há diferentes promoções, diferentes organizações, diferentes comissões envolvidas, mas realmente acredito que vai acontecer neste ano. Essa é a ideia que tenho. Deixe as pessoas de terno se preocuparem com a papelada. Estamos treinando. Boxe é uma das 10 habilidades que você precisa nas artes marciais mistas. Mas, agora, estamos fazendo apenas boxe para soltarmos o wrestling, o jiu-jítsu e o boxe tailandês. Podemos apenas nos concentrar no boxe “, comentou Kavanagh, em entrevista ao site norte-americano Fox Sports.

Kavanagh admitiu que a tarefa do seu pupilo não é nada fácil, principalmente porque Floyd Mayweather é conhecido por seu sistema defensivo quase impenetrável. O treinador admitiu, no entanto, que sua equipe está animada com o novo desafio.

PUBLICIDADE:

“É claro que estamos nos preparando para lutar indiscutivelmente com um dos melhores boxeadores defensivos de todos os tempos, mas o treinamento será simplificado porque nós só temos que fazer boxe. É um novo desafio que estou animado”, apontou.

Enquanto a luta não é oficializada, McGregor segue treinando e acompanhando as últimas semanas de gravidez de sua namorada, Dee Devlin. O nascimento do primeiro filho do campeão do UFC está marcado para maio, e depois disso ele deve focar apenas em Floyd Mayweather, mesmo que o duelo não seja oficial ainda.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88