Judô: Brasileiros conquistam medalhas na Super Copa de Hamburgo

Os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Leandro Guilheiro conquistaram para o Brasil duas medalhas de bronze ontem na Super Copa do Mundo de Hamburgo, na Alemanha. Tiago, campeão mundial e prata nos jogos de Sydney 2000, venceu na disputa do terceiro lugar da categoria meio médio (-81kg) o russo Ivan Nifontov por yuko. Já Leandro Guilheiro, bronze em Atenas 2004, subiu ao pódio com uma vitória entre os leves (-73kg) sobre canadense Nick Tritton por koka.

Os resultados no Circuito Europeu servirão para a Confederação Brasileira de Judô apontar os atletas que representação o país nas categorias classificadas para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Hoje, competem Edinanci Silva (-78kg), Priscila Marques (+78kg, Leonardo Leite (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

“Ainda não rendi tudo o que posso, mas sei também que o momento para estar na melhor forma não é agora. Fico satisfeito com o resultado porque consegui mostrar um ótimo poder de reação. Antes eu me abalava muito quando perdia numa semifinal e ficavam sem chances de lutar pelo ouro, mas desta vez tive forças e fique feliz com meu resultado. A minha categoria é sempre muito equilibrada e já esperava fazer disputas duras”, diz Tiago Camilo.

PUBLICIDADE:

Para conquistar a medalha de bronze, Leandro Guilheiro fez sete lutas. Na primeira rodada venceu o russo Denis Mukhin por ippon. Na luta seguinte, outro ippon sobre o esloveno Saso Jereb. No terceiro combate, Leandro Guilheiro foi derrotado por Rasul Bokiev, do Tajiquistão, num ippon. Pela repescagem, o brasileiro estreou contra o grego Aris Kotanidis e conquistou mais uma vitória por ippon. Na segunda disputa na repescagem, venceu com outro ippon o bielorusso Aliaksandr Stsiashenka. Na decisão da repescagem, bateu o suíço David Papaux por ippon. Na decisão do bronze, vitória por koka sobre o canadense Nick Tritton.

Já Tiago Camilo competiu cinco vezes. Camilo deu início à sua campanha na Super Copa do Mundo de Hamburgo com uma vitória por ippon sobre o inglês Thomas Davis. Com outro ippon, Tiago passou por Victor Bivol, da Moldávia. Na decisão da chave derrotou com um ippon o alemão Nick Hein. Na semifinal, foi superado com um koka pelo coreano Jae-Bum Kim. Na disputa do bronze, um yuko no russo Ivan Nifontov.

PUBLICIDADE:

Após a Super Copa do Mundo de Hamburgo, o Brasil disputa nos dias 1 e 2 de março as Copa do Mundo de Praga (masculino) e Varsóvia (feminino).



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4