UFC anuncia criação do peso mosca feminino; TUF 26 definirá campeã

Peso mosca será a quarta categoria feminina do UFC (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Peso mosca será a quarta categoria feminina do UFC (Foto: Brandon Magnus/UFC)

O UFC anunciou nesta quarta-feira (03) a criação da categoria peso mosca feminino (até 61kg) da organização. A primeira campeã da divisão será conhecida no fim de 2017, e sairá da 26ª edição do TUF (o reality show ‘The Ultimate Fighter’).

Publicidade

Veja Também

De acordo com o Ultimate, a seleção está agendada para o dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), e poderão se inscrever stodas as lutadoras que fazem parte do atual quadro de lutadoras da companhia, com idade entre 21 e 34 anos, cartel positivo e, ao menos, três lutas como profissional de MMA podem se inscrever no reality show. As regras valem também para as atletas que não têm contrato com a organização.

Atualmente, o UFC conta com três divisões femininas: peso palha (até 52kg), e que conta com a polonesa Joanna Jedrzejczyk como campeã, peso galo (até 57kg), liderada pela brasileira Amanda Nunes, e recentemente inaugurou o peso pena (até 66kg), que teve a holandesa Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana