Japonesa de 12 anos finaliza rival adulta em sua estreia no MMA

MoMo Shimizu não tomou conhecimento da rival com o dobro de sua idade e venceu sua primeira luta no MMA amador

Momo Shimizu, de apenas 12 anos, vence em sua estreia no MMA amador. Foto: Reprodução: Gong Magazine

Momo, de apenas 12 anos, vence em sua estreia no MMA. Foto: Reprodução: Gong Magazine

O mundo ficou chocado quando o evento japonês Deep Jewels anunciou que MoMo Shimizu, uma menina de 12 anos, faria sua estreia no MMA diante de uma mulher com o dobro de sua idade. Mas o que ninguém esperava aconteceu: a jovem lutadora derrotou a adulta Momoko Yamazaki, de 24 anos, com uma mata-leão de maneira sensacional. O evento aconteceu, neste final de semana, no Shinjuku Face, em Tóquio.

Mesmo com a pouca idade, Momo mostrou que estava preparada para a estreia. Ela encurtou a distância com alguns chutes frontais e rapidamente chegou as costas da rival para encaixar o mata-leão. Yamazaki tentou resistir, mas acabou desmaiando com o estrangulamento encaixado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Momo treina MMA seis vezes por semana, em media três horas por dia, desde que estava no jardim de infância e já fez mais de 100 lutas de jiu-jítsu, kickboxing e caratê, e é muito mais experiente que Momoko Yamazaki”, disse o treinador de  Momo Shimizu, Shu Hirata.

Lutas bizarras no Japão

Confrontos considerados polêmicos e ‘bizarros’ não são novidades quando se trata de MMA japonês. Em dezembro passado, a brasileira Gabi Garcia foi protagonista de um dos casamentos mais estranhos dos últimos anos. A campeã mundial de jiu-jítsu, de 31 anos, foi escalada para enfrentar Yumiko Hotta, de 49 anos, no Rizin. O duelo terminou com um nocaute aplicado por Gabi em apenas 41 segundos.

PUBLICIDADE:

 



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88