Japonesa de 12 anos finaliza rival adulta em sua estreia no MMA

MoMo Shimizu não tomou conhecimento da rival com o dobro de sua idade e venceu sua primeira luta no MMA amador

Momo Shimizu, de apenas 12 anos, vence em sua estreia no MMA amador. Foto: Reprodução: Gong Magazine

Momo, de apenas 12 anos, vence em sua estreia no MMA. Foto: Reprodução: Gong Magazine

O mundo ficou chocado quando o evento japonês Deep Jewels anunciou que MoMo Shimizu, uma menina de 12 anos, faria sua estreia no MMA diante de uma mulher com o dobro de sua idade. Mas o que ninguém esperava aconteceu: a jovem lutadora derrotou a adulta Momoko Yamazaki, de 24 anos, com uma mata-leão de maneira sensacional. O evento aconteceu, neste final de semana, no Shinjuku Face, em Tóquio.

Mesmo com a pouca idade, Momo mostrou que estava preparada para a estreia. Ela encurtou a distância com alguns chutes frontais e rapidamente chegou as costas da rival para encaixar o mata-leão. Yamazaki tentou resistir, mas acabou desmaiando com o estrangulamento encaixado.

Veja Também

Campeão mundial de Boxe morre em acidente de carro no México
Garbrandt sofre lesão e não defende cinturão contra Dillashaw no UFC 213

“Momo treina MMA seis vezes por semana, em media três horas por dia, desde que estava no jardim de infância e já fez mais de 100 lutas de jiu-jítsu, kickboxing e caratê, e é muito mais experiente que Momoko Yamazaki”, disse o treinador de  Momo Shimizu, Shu Hirata.

Lutas bizarras no Japão

Confrontos considerados polêmicos e ‘bizarros’ não são novidades quando se trata de MMA japonês. Em dezembro passado, a brasileira Gabi Garcia foi protagonista de um dos casamentos mais estranhos dos últimos anos. A campeã mundial de jiu-jítsu, de 31 anos, foi escalada para enfrentar Yumiko Hotta, de 49 anos, no Rizin. O duelo terminou com um nocaute aplicado por Gabi em apenas 41 segundos.

 

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments