Vicente Luque pede por duelo com Tarec Saffiedine no UFC São Paulo

Vindo de derrota para Leon Edwards, Luque quer estar no card do UFC São Paulo, que acontece dia 28 de outubro

Luque não atua desde março, quando perdeu para Edwards (Foto: Reprodução/Facebook VicenteLuque)

Luque não atua desde março deste ano (Foto: Reprodução/Facebook VicenteLuque)

Sem lutar desde março deste ano, quando foi superado por Leon Edwards no UFC Londres, o meio-médio Vicente Luque garante estar pronto para retornar ao octógono. Visando o próximo evento que acontecerá no Brasil, dia 28 de outubro, em São Paulo, o brasileiro já escolheu até quem gostaria de enfrentar no card: o belga Tarec Saffiedine, que recentemente foi derrotado por Rafael dos Anjos no UFC Singapura, em junho.

Veja Também

“Ainda não tem nada definido, estamos conversando com o Ultimate, mas tem muitos lutadores que não estão escalados há algum tempo, e a direção está colocando eles na frente. Mas eu me interessaria muito em voltar no UFC São Paulo, em outubro. E um cara que eu gostaria de enfrentar, que seria uma luta interessante para os fãs, seria o Tarec Saffiedine. Está entre os 15 melhores da divisão e tem um jogo que encaixa com o meu. Gosta da trocação, não fica amarrando a luta e seria um combate bom pra que eu possa provar que tenho capacidade de também ficar entre os tops da divisão”, declarou Vicente, em entrevista ao site Combate.com.

PUBLICIDADE:

Em 2016, Luque fez três lutas em um espaço de cinco meses, vencendo todos os combates. Contudo, a ideia do lutador é diminuir o número de combates para aumentar o tempo de preparação. Segundo ele, o tempo inativo é bom para corrigir as eventuais falhas de seu jogo, especialmente o condicionamento físico, determinando em sua última derrota.

“Eu tive vários erros pequenos durante o treinamento, mas o principal foi ter aceitado uma luta em cima da outra. Em 2016, tudo foi em um ritmo muito intenso. Mas, tudo bem, quis dar um passo um pouco maior pra entrar no Top 15, mas cansei. O jogo do Leon foi de luta agarrada, o que cansa bastante, e eu tinha dado uma pecada na preparação física, mas já passou. Acabou sendo uma derrota importante, porque me permitiu corrigir alguns erros, sem me colocar pra trás. Acontece que, quando a gente tem uma luta em cima da outra, fica com ritmo de luta forte, mas acaba perdendo a base, a escolinha. E agora eu estou tendo tempo de melhorar o wrestling, o chão, a trocação, então está sendo importante. Às vezes é bom descansar e focar nessa base”, disse Luque, que completou ressaltando a torcida para que Demian Maia conquiste o cinturão da categoria no UFC 214, dia 29 de julho, quando enfrentará o campeão Tyron Woodley.

PUBLICIDADE:

“Acredito que a categoria vai ter um novo campeão em breve, o Demian tem muitas chances de ganhar porque tem o melhor chão do UFC. E ele tem conseguido levar as lutas para o chão de um jeito diferente, mesmo diante de grandes wrestlers. Meu palpite é vitória do Demian por finalização no terceiro round. Mesmo mais velho, tem mais gás que o Tyron Woodley”, concluiu.

Vicente Luque, de apenas 25 anos, tem um cartel com 11 vitórias, seis derrotas e um empate. No UFC, ele acumula quatro resultados positivos e dois negativos, tendo vencido todos seus duelos pela via rápida (dois nocautes e duas finalizações).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4