Dudu Dantas defende cinturão dos galos contra Caldwell no Bellator 184

Brasileiro, atual campeão dos galos, enfrenta Darrion Caldwel dia 20 de outubro, em Oklahoma, nos Estados Unidos

Dantas vai enfrentar Caldwell no Bellator 184. (Foto: Divulgação / Bellator)

Dantas vai enfrentar Caldwell no Bellator 184. (Foto: Divulgação / Bellator)

O brasileiro Dudu Dantes já tem data para colocar seu cinturão peso galo em jogo. Ele enfrenta Darrion Caldwell na luta principal do Bellator 184, que ocorre dia 6 de outubro, em Oklahoma (EUA). Esse duelo esteva marcada para acontecer em abril deste ano, mas o desafiante se lesionou e foi substituído por Leandro Higo. O combate, contudo, não teve cinturão em jogo, pois o desafiante Higo não bateu o limite de peso da categoria.

Veja Também

Essa será a segunda defesa de cinturão de Dudu. Após ter recuperado ao cinturão ao derrotar o compatriota Marcos ”Loro” Galvão por decisão unânime no Bellator 156, em junho do ano passado, ele fez a revanche contra o ex-campeão Joe Warren, no Bellator 166, em dezembro passado, e venceu por decisão majoritária, permanecendo com a cinta. O carioca havia se tornando campeão da divisão pela primeira vez em 2012, quando finalizou o ex-UFC Zach Makovsky. Ele fez duas defesas de título, mas foi destronado pelo próprio Warren, sua última vitima, no Bellator 128, em 2014.

PUBLICIDADE:

Darrion Caldwell, por sua vez, disputará o cinturão pela primeira vez. Principal revelação da divisão dos galos, o norte-americano se credenciou ao posto de desafiante ao derrotar Joe Taimanglo por decisão unânime no Bellator 167, em dezembro de 2016, se recuperando da derrota sofrida para o próprio Taimanglo, ocorrida em julho do mesmo ano. Ao todo, são oito duelos realizados na companhia, com sete triunfos e apenas um revés.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88