Conheça Rocky Marciano, o homem que foi ‘destronado’ por Mayweather

Saiba quem foi a lenda Rocky Marciano, ex-boxeador que se consagrou ao vencer as 49 lutas profissionais realizadas na carreira

Marciano teve uma carreira brilhante no boxe (Foto: Reprodução/Divulgação)

Marciano teve uma carreira brilhante no boxe (Foto: Reprodução/Divulgação)

Floyd Mayweather derrotou Conor McGregor na superluta do último sábado (26), em Las Vegas (EUA), e pendurou as luvas de forma invicta, com 50 vitórias em 50 lutas profissionais no boxe, e ainda quebrou a até então inalcançável marca de 49 vitórias da lenda Rocky Marciano.

Veja Também

Mas quem foi esse puglista norte-americano que atuou nos ringues entre 1947 até 1955 e se consagrou, ao lado de nomes como Muhammad Ali, Joe Frazier, Mike Tyson, Joe Louis, George Foreman, Evander Holyfield e Mayweather, como um dos maiores lutadores de todos os tempos?

PUBLICIDADE:

Se você não sabe quem foi o lendário boxeador dos pesos pesados, confira um especial feito pelo SUPER LUTAS a respeito da carreira e dos feitos conquistados por Marciano.

1 – Carreira impecável 

Marciano aposentou invicto, com 49 vitórias (Foto: Reprodução/Divulgação)

Marciano aposentou invicto, com 49 vitórias (Foto: Reprodução/Divulgação)

PUBLICIDADE:

Nascido no dia 1 de setembro de 1923, Rocco Francis Marchegiano, o popular Rocky, estreou nos ringues com apenas 23 anos, em março de 1947, nocauteando Lee Epperson no terceiro round. Após o começo com o pé direito, foram 16 meses de espera até a segunda atuação. O anos de 1948 e 1948, inclusive, foram especial na carreira de Marciano: ao todo, realizou 24 combate, vencendo 22 por nocaute, feito que o colocou em destaque mundial.

O primeiro título veio em 1952, quando nocauteou Jersey Joe Walcott. Depois, realizou mais seis lutas, cinco delas defendeu o posto de número 1 dos pesos pesados. Apesar do sucesso, a carreira de Rocky durou apenas oito anos. Em 1958, após construir um cartel perfeito com 49 vitórias, sendo 43 por nocaute, Marciano pendurou as luvas após insistência da família, que se preocupava com a saúde do lutador. Seu último adversário foi Archie Moore, nocauteado dia 21 de setembro, em Bronx, Nova York.

PUBLICIDADE:

“Eu tinha 14 anos e ouvia o locutor dizer: ‘E o campeão ainda é… Rocky Marciano’. Desde então eu soube que queria ser campeão também”, frase dita pelo também lendário ex-pugilista Muhammad Ali, que revelou ter Rocky como seu maior ídolo no esporte.

2 – Morte trágica 

Rocky faleceu um dia antes de completar 48 anos (Foto: Reprodução/Divulgação)

Rocky faleceu um dia antes de completar 48 anos (Foto: Reprodução/Divulgação)

A morte de Rocky chocou não só o mundo das lutas, mas todos que admiravam o ex-campeão. Dia 31 de agosto de 1969, um dia antes de completar 48 anos, o lutador veio a falecer em virtude de um acidente aéreo. O avião onde estava Marciano e mais três ocupantes caiu perto de Newton, em Inwa, após o piloto, considero pouco experiente, tentar fazer um pouso de emergência e colidir com um carvalho. Todos os passageiros morreram.

PUBLICIDADE:

3 – Carreira retratada nas telas de cinema 

rocky-marciano-filme

Em 1999, 30 anos após sua morte, a carreira de Rocky foi retratado nas telonas dos cinemas espalhados pelo mundo. O filme ‘Rocky Marciano’, dirigido por Charles Winkler e protagonizado pelo renomado ator Jon Favreau reproduzia os feitos e conquistas da carreira do lutador. O sucesso da trama inspirou a criação do filme Rocky Balboa, estrelado por Sylvester Stallone, ao lado de outros grandes campeões do boxe dos Estados Unidos.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88