Comissão: luta entre Jones e Cormier no UFC 214 fica sem resultado

Após confirmação do doping do ainda campeão, CSAC retira sua vitória e título pode voltar para as mãos de Daniel Cormier

Luta entre Cormier (esq) e Jones (dir) ficou sem resultado (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Luta entre Cormier (esq) e Jones (dir) ficou sem resultado (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

A Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) revelou que mudou oficialmente o resultado da luta principal do UFC 214. Antes tido como nocaute no terceiro round para Jon Jones em cima de Daniel Cormier, agora o duelo fica sem resultado (No Contest). A informação foi dada pelo comissário Andy Foster ao site norte-americano MMA Fighting. A mudança veio horas após a USADA divulgar que na amostra B do exame conduzido em Jon Jones também foi encontrada uma substância proibida, a exemplo do que já havia acontecido na primeira amostra analisada pela organização.

Veja Também

O UFC não se pronunciou oficialmente sobre a mudança do resultado, mas é provável que “Bones” perca o título meio-pesado conquistado em cima de Cormier. Neste cenário, o título fica vago ou o próprio DC “reconquista” o cinturão. Dana White recentemente declarou que, caso o doping de Jones fosse confirmado, então o antigo campeão voltaria a ter o título.

PUBLICIDADE:

Jon Jones testou positivo em exame feito um dia antes do UFC 214 para a substância proibida turinabol. Em todo exame, amostras A e B são colhidas e a segunda só é analisada caso seja encontrada algum problema com a primeira. O próprio Jones pediu que a amostra B fosse analisada após o turinabol ser encontrado na A. Na noite da última terça-feira (12), a USADA confirmou que a amostra B também continha traços de turinabol.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88