Aposentado do MMA, ex-UFC Gabriel Napão estreará no boxe

Afastado do UFC desde abril de 2016, Napão irá migrar do MMA para o boxe no próximo mês de outubro

Napão vai migrar do MMA para o boxe (Foto:Reprodução/Facebook GabrielNapão)

Napão vai migrar do MMA para o boxe (Foto:Reprodução/Facebook GabrielNapão)

Aposentado do octógono desde abril de 2016, quando foi brutalmente nocauteado por Derrick Lewis no UFC Zagreb, Gabriel Napão vai migrar do MMA para o boxe. O brasileiro iniciará sua trajetória na nobre arte no ringue do New England’s Future 4, em Massachussets (EUA), dia 26 de outubro, ainda sem adversário definido pela organização.

Veja Também

Warlley Alves busca recuperação contra Jim Wallhead no UFC Polônia
Após anulação de derrota para Jones, Cormier volta a ser campeão do UFC

Curiosamente, embora tenha sete nocautes em sua carreira, a trocação nunca foi o ‘carro-chefe’ de Napão no MMA. Faixa preta de jiu-jítsu, o carioca sempre teve a arte suave como sua principal arma, tendo finalizado nove oponentes.

Gabriel Napão tem um cartel profissional de 17 vitórias e 11 derrotas, tendo construido praticamente toda sua trajetória no UFC. Foram 22 lutas realizadas na organização de Dana White, com 12 resultados positivos e 10 negativos. Ele chegou a disputar o cinturão dos pesados contra a lenda Randy Couture, em 2007, mas acabou sendo nocauteado no terceiro round. O maior momento da carreira de Napão foi contra Mirko ‘Cro Cop’, quando o brasileiro nocauteou o croata com um chute na cabeça, justamente o golpe que é a marca registrada do rival.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments