Formiga finaliza e Frankenstein é nocauteado no UFC Japão

Brasileiros tiveram uma vitória e uma derrota nas primeiras lutas do UFC Japão desta sexta-feira (22)

J. Formiga (foto) venceu no UFC Japão (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

J. Formiga (foto) venceu no UFC Japão (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

Os primeiros brasileiros a entrarem em ação no UFC Japão desta sexta-feira (22) tiveram sortes diferentes. Promovido de última hora à porção principal do evento, Jussier Formiga finalizou Yuta “Ulka” Sasaki no primeiro assalto. Depois, foi a vez do meio-pesado Henrique Frankenstein entrar em ação. Apesar de mostrar raça e queixo duro, ele não foi páreo para a mão pesada e técnica do kickboxer Gokhan Saki e acabou nocauteado, também no primeiro round.

Veja Também

Ultimate divulga pôster oficial do UFC China, com Anderson x Gastelum
Miesha Tate detona possível luta entre Ronda e Cyborg: ‘Seria ridículo’

Curiosamente, as lutas envolvendo brasileiros foram as únicas que tiveram interrupção até agora no UFC Japão. Os quatro combates do card preliminar terminaram na decisão, assim como o duelo entre Teruto Ishihara e Rolando Dy, pelo peso pena, na porção principal do show.

Formiga finaliza e pede chance de título

Em ação contra um oponente perigoso mas não-ranqueado, Formiga fez exatamente do que ele se esperava: finalização no primeiro round. Sasaki, porém, vendeu caro a derrota. O japonês parecisa conseguir usar a diferença de altura e envergadura e acertou duros chutes no corpo do brasileiro.

Formiga conseguia resistir e também ameaçava com overhands de esquerda e com chutes no contra-ataque. Jussier mostrou paciência e não quis forçar a queda. Quando Sasaki se sentiu à vontade, tentou um golpe mais complicado e acabou quedado. Logo conseguiu repôr a guarda, mas Formiga mostrou a diferença entre os dois, conseguindo a montada, pegando as costas do japonês e encaixando um mata-leão.

Após a luta, Formiga evitou pedir diretamente uma chance pelo título peso mosca, mas garantiu que está pronto para buscar o cinturão.

Frankenstein troca e cai

Henrique Frankenstein tem uma finalização no UFC e claramente vantagem sobre Gokhan Saki no chão. Porém, o brasileiro decidiu trocar com o campeão mundial de kickboxing e levou a pior. Primeiro, o turco-holandês testou Henrique, soltando golpes de uma vez. Depois, começou a encaixar combinações e complicou Frankenstein.

Após o primeiro knockdown, o brasileiro finalmente tentou a queda, mas foi rechaçado. Mas Saki começou a cansar. Acostumado com rounds de três minutos, o kickboxer sentiu o gás e deu brechas para Frankenstein, que acertou duras cotoveladas no rosto do adversário. Porém, “The Rebel” tirou um cruzado da cartola e apagou o brasileiro, que chegou à sua quarta derrota consecutiva.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments