Vídeo: Em recomeço no UFC, Lyoto Machida crava: ‘Meu objetivo é ser campeão’

Sem lutar há 28 meses, Lyoto quer bater Brunson para se aproximar de seu maior objetivo: o cinturão dos médios

Lyoto volta ao octógono após 28 meses (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

Lyoto volta ao octógono após 28 meses (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

Sem pisar no octógono desde o longínquo dia 27 de junho de 2015, Lyoto Machida se prepara, enfim, para voltar à ativa neste sábado (21), quando enfrentará Derek Brunson na atração principal do UFC São Paulo. Superadas as duas derrotas em suas últimas apresentações e a polêmica envolvendo doping, que o deixou impossibilitado de lutar por 18 meses, o brasileiro foca, agora, em recomeçar sua trajetória na divisão do médios, relembrando os momentos que o levaram ao topo do mundo do MMA.

Veja Também

“Depois de um intervalo grande desse, é um recomeço para mim, está sendo tudo novo. Mas estou curtindo, estou gostando, porque é lembrar do início, é sempre importante lembrar do início da sua carreira, o que me levou a ser campeão e toda a trajetória que eu tive. Esse recomeço é muito importante para eu ter na minha mente, lembrar de tudo e aproveitar”, declarou Machida em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Apesar do tempo inativo e do tumultuado atual cenário da elite dos médios, Lyoto já traçou seu maior objetivo: conquistar o cinturão da categoria, que atualmente está em posse de Michael Bisping. Aos 39 anos, o ex-campeão dos meio-pesados garante que seu retorno não motivado por dinheiro, mas sim pela vontade de se superar como lutador.

“Eu não estou voltando a lutar só por lutar. Não existe uma atividade que eu faça só por fazer, só pelo dinheiro. É um conjunto de coisas, e esse conjunto tem que ter um objetivo maior, e meu objetivo é ser campeão dessa categoria. É uma categoria que está muito disputada, então eu tenho que ter esse objetivo, ter esse desafio”, disse o brasileiro, que completou afirmando estar pronto para superar o jogo de Brunson na base da estratégia.

PUBLICIDADE:

“Quando falamos de MMA, falamos de um mix muito grande, onde a luta pode acontecer em qualquer ambiente. É lógico que por eu ser um cara que vem da luta em pé, sempre vou buscar a luta em pé, mas estou preparado para situações em que o Derek Brunson tenha o seu ponto forte… a parte de quedas, a de chão. Então vai ser uma luta em que cada um vai tentar por sua estratégia para sair na frente”, concluiu.

Assista a entrevista completa com Lyoto Machida: 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88