Mirko Cro Cop deixa aposentadoria e luta no GP do Rizin, em dezembro

Após anunciar aposentadoria no início do ano, Cro Cop retorna dia 31 da dezembro contra o japonês Tsuyoshi Kosaka

Mirko vai lutar dia 31 de dezembro (Foto:Reprodução/Facebook MirkoCroCop)

Mirko vai lutar dia 31 de dezembro (Foto:Reprodução/Facebook MirkoCroCop)

Aos 43 anos, a lenda Mirko Cro Cop está de volta ao MMA. Após anunciar sua aposentadoria do esporte em janeiro deste ano, o croata mudou de ideia e já tem data, local e adversário definidos para retornar aos ringues. Ele enfrentará o japonês Tsuyoshi Kosaka na final do GP peso pesado do Rizin FF, dia 31 de dezembro, na Saitama Super Arena, em Tóquio, no Japão. O anúncio foi feito por Nobuyuki Sakakibara, presidente da organização japonesa.

Veja Também

O último ato de Mirko foi no dia 31 de janeiro de 2016, quando conquistou o título do GP do Rizin FF, vencendo dois adversários na mesma noite: Baruto Kaito e Amir Aliakbari. Cro Cop realizou 49 lutas na carreira, tendo obtido 35 vitórias, 11 derrotas, dois empates e um combate sem resultado. Durante os 15 anos como profissional, ficou marcado pelos diversos nocautes com chutes altos, que geraram até a famosa frase “Perna direita, hospital; perna esquerda, cemitério”. Seu melhor momento foi no extinto Pride, quando conquistou o GP ao derrotar Josh Barnett na grande final, em 2006. No Ultimate, foram três passagens, acumulando cinco triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Já Kosaka, de 47 anos, não teve uma carreira consolidada, mas ostenta seis lutas pelo UFC e passagens pelo Pride. Após se aposentar do esporte em 2006, o japonês retornou nove anos mais tarde, em 2015, também para atuar no Rizin, onde conquistou uma vitória e uma derrota, tendo atuado pela última vez em dezembro do ano passado.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88