Ronys preparado para encarar Drew Fickett no AFC

A cidade de Manaus se prepara para receber uma edição do UFC em 2012, mas enquanto a maior organização de MMA do mundo não chega à cidade, outro evento de respeito aporta na capital do Amazonas.

O Amazon Forest Combat (AFC) traz como atrações: lutadores internacionais, estrutura de ponta e convidados ilustres como Anderson Silva e Lyoto Machida. Entre os representantes nacionais, destaque para Ronys Torress, enfrenta o americano Drew Fickett em busca de sua oitava vitória consecutiva.

“Estou num ritmo muito forte de luta, com a cabeça boa e bem preparado. Sinto que estou vindo da melhor fase da minha carreira. Agora o maior desafio é bater o peso e ir para a guerra”, comentou o atleta. “Estou estudando ele (Fickett) há um tempo. Temos um jogo parecido, pois ele também gosta bastante de chão. Acho que acabará sendo um duelo de jiu-jítsu contra jiu-jítsu, pois, mesmo sendo wrestler, ele gosta de finalizar. Ele é um cara duro e bastante experiente, mas vai enfrentar um cara cheio de vontade”.

PUBLICIDADE:

Ritmo de luta é o que não falta ao brasileiro, que não parou este ano. Sua última vitória foi o triunfo sobre Akbarh Arreola no Shooto “Lutando pelo BOPE”, em agosto, no Rio de Janeiro. Natural de Manacapuru, no Amazonas, Ronys comemora a oportunidade de lutar em território familiar.

“Eu gosto muito de lutar no Amazonas e ver a torcida do meu lado. Moro no Rio e já lutei no exterior, e muitas vezes tenho aquela sensação de torcida ‘contra’”, comenta Torres. “Lutar em Manaus dá um sentido maior para buscar a vitória e dar a vida na luta. A responsabilidade de lutar ‘em casa’ é bem maior”.

PUBLICIDADE:

Ambos Ficket e Torres já chegaram a lutar no UFC. Das quatro lutas previstas por contrato na organização, contudo, Ronys fez apenas duas, com resultados negativos. Seu retorno, segundo o lutador, dependeria de quatro vitórias consecutivas fora do evento. Até agora, foram sete. Para Ronys, contudo, essa próxima luta pode selar seu retorno. Com a iminência de um evento do UFC em Manaus, seu sonho nunca pareceu tão próximo.

“Lutar um UFC em Manaus seria a realização de um sonho ‘ao quadrado’. Se o UFC fizer um evento por lá, imagino que vá buscar atletas amazonenses, o que só aumenta minhas chances”, disse Ronys. “Se eu vencer essa luta e retornar ao UFC, ótimo. Se não, estou feliz também. Quero continuar fazendo chão, vencendo, e esperar a hora certa das coisas. Minha vida está nas mãos de Deus”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88