Publicidade
Publicidade:

Atleta que não bateu o peso perde bônus no UFC Austrália

Publicidade
Publicidade:
F. Camacho (esq) perdeu bônus por não bater o peso (Foto: Reprodução Instagram ufc)

F. Camacho (esq) perdeu bônus por não bater o peso (Foto: Reprodução Instagram ufc)

Frank Camacho fazia sua estreia no peso leve no UFC Austrália. Porém, ele teve problemas para bater o peso e acabou sendo multado em 20% de sua bolsa para o duelo contra Damien Brown. Porém, o erro na balança custou muito mais caro ao lutador: ele fez a Luta da Noite contra o australiano, mas não poderá receber o bônus de US$ 50 mil por não ter batido o limite de sua nova categoria.

Veja Também

O Ultimate recentemente deixou ainda mais severas as punições para quem não consegue bater o peso – e agora elas incluem a inelegibilidade para receber bônus. Mesmo com a vitória, Camacho não poderá receber o cheque extra após sua grande luta contra Brown, que agora terá um motivo para se consolar. O Ultimate não divulgou imediatamente se o bônus de Camacho vai para Brown ou se não será dado.

Publicidade

Além da Luta da Noite, outros dois lutadores da porção preliminar do UFC Austrália receberam prêmios, mas de Performance: Nik Lentz surpreendeu ao finalizar o ex-companheiro de equipe Will Brooks com uma guilhotina, e Tai Tuivasa estreou no Ultimate com uma espetacular joelhada voadora sobre Rashad Coulter. Ambos receberão um cheque extra de US$ 50 mil por suas interrupções.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier