Holloway exalta Aldo e pede estátua no Brasil: ‘Maior de todos’

Campeão peso pena disse ter muito respeito por tudo que o brasileiro fez em sua carreira, mas disse que buscará seu recorde

M. Holloway (foto) falou sobre legado de Aldo (Foto: Reprodução Facebook ufc)

M. Holloway (foto) falou sobre legado de Aldo (Foto: Reprodução Facebook ufc)

A vitória arrasadora de Max Holloway sobre José Aldo em nada diminuiu o legado do ex-campeão brasileiro. Quem garante é o próprio Holloway, que rendeu extensas homenagens ao rival após o segundo encontro entre os dois, realizado no UFC 218 do último sábado. De acordo com o havaiano, os brasileiros deveriam erguer uma estátua de Aldo, em homenagem a tudo que o lutador fez para o esporte no país.

Veja Também

Em entrevista coletiva após novo triunfo sobre o brasileiro, Holloway revelou que pretende alcançar o número de defesas de cinturão de Aldo, que defendeu seu título peso pena sete vezes no total.

PUBLICIDADE:

“Ouvi que a motivação de Aldo para essa luta era a sua filha. Eu sou pai e entendo. Mas ele não precisa provar nada para ninguém. Esse cara é um dos maiores de todos os tempos. Deveria haver estátuas para esse cara no Brasil. Ele é o maior de todos os tempos, uma lenda, e eu ainda tenho um longo caminho pela frente. Ele tem sete ou oito defesas de cinturão. Falta muito para eu alcançá-lo. Números não mentem. Homens e mulheres mentem, mas os números, não. Tenho muito respeito por ele, por sua família, sua equipe e pelo Brasil, mas vou atrás do seu recorde”, garantiu Holloway, que prometeu priorizar a defesa do seu título às chamadas lutas por dinheiro.

“Defender seus cinturões é o que os campeões fazem. As pessoas dizem que você não é um campeão até defender seu cinturão. Quero trazer estabilidade para os pesos-penas. Levei dez lutas para chegar ao cinturão interino, e onze para chegar ao cinturão linear. Não quero que ninguém passe por isso. Quero fazer como Demetrious Johnson (no peso-mosca): eles chegam, batem de frente comigo e voltam para o fim da fila. “Boa tentativa. Continue assim…”. Hoje estou concentrado em viver a vida de um campeão. Quero ser o campeão peso pena por muito tempo, e ver meu nome por toda parte. Depois de muito tempo, penso em fazer lutas de exibição para juntar mais algum dinheiro”, prometeu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4