St. Pierre admite que não deve defender cinturão dos médios

Ex-campeão meio-médio e atual dono do cinturão médio quer retornar à sua divisão de origem

GSP quer voltar aos meio-médios (Foto: Reprodução Instagram ufc)

GSP quer voltar aos meio-médios (Foto: Reprodução Instagram ufc)

Georges St. Pierre fez história no início de novembro passado ao conquistar o cinturão peso médio do Ultimate no UFC 217. Porém, sua aventura na categoria deve ficar por aqui. Ex-dono do título meio-médio e considerado o maior lutador de todos os tempos nessa categoria, o canadense admite que pretende retornar à sua divisão de origem.

Veja Também

bisping-facebook-ufc

Nesse cenário, GSP desistiria do cinturão conquistado sobre Michael Bisping. Em entrevista à emissora canadense TSN, St. Pierre admitiu que sua estratégia para ganhar peso não foi a correta e por isso quer voltar.

PUBLICIDADE:

“Vamos falar sobre isso ainda, mas não sei. Não tenho certeza se voltarei a competir entre os médios. Eu acho que não (…) Claro, em termos de ganho de massa, eu terei que mudar algumas coisas caso volte. Comer do jeito que fiz foi errado. Não deveria me forçar a ganhar massa muscular. Sempre fui contra esteroides e drogas que melhoram a performance e ganhei massa de forma natural. Não há jeito fácil. Eu fiz do jeito difícil e ganhei massa e mantive massa. Mas não foi saudável. Eu acho que o corpo tem um peso ideal para que possa ter uma performance no melhor de suas habilidades e meu peso perfeito não é o médio”, analisou GSP.

Algumas semanas após o UFC 217, Dana White revelou que St. Pierre tem sofrido com colite, uma doença inflamatória que atinge o cólon. Especula-se que a doença tenha sido um efeito colateral do ganho de peso de GSP. A colite tem impedido o canadense de retornar mais cedo ao octógono, seja como médio ou meio-médio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88