Valentina estreia no peso mosca contra Priscila Pedrita no UFC Belém

Shevchenko fará primeira luta na nova categoria em seu primeiro compromisso em solo brasileiro

V. Shevchenko (foto) lutará no Brasil (Foto: Reprodução Facebook UFC)

V. Shevchenko (foto) lutará no Brasil (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Ex-desafiante ao cinturão peso galo do UFC, a quirguistanesa-peruana Valentina Shevchenko fará sua estreia no peso mosca no UFC Belém do dia 3 de fevereiro. Ela enfrentará a estreante Priscila Pedrita, segundo informações do site do canal Combate. Outro duelo que está marcado para o primeiro evento do Ultimate no Norte do Brasil opõe Polyana Viana e a norte-americana Maia Stevenson, pela categoria palha.

Veja Também

No peso mosca, Shevchenko admite ‘obsessão’ por Amanda
Whittaker encara Rockhold pela primeira vez antes do UFC 221
Cormier revela que Velasquez deve voltar em breve ao UFC

Shevchenko, que recentemente expressou seu desejo de enfrentar novamente a arquirrival Amanda Nunes, inicia sua caminhada no peso mosca após não conseguir conquistar o cinturão na categoria de cima. Uma vitória diante da estreante Pedrita deve lhe dar uma chance pelo título até 57 kg., atualmente em posse de Nicco Montaño, que venceu o TUF 26 e conquistou o cinturão em cima de Roxanne Modafferi.

Pedrita, que treina com Jéssica Bate-Estaca no interior do Rio de Janeiro na PRVT, está invicta em sua carreira profissional até aqui, com oito vitórias conquistadas em oito lutas. Na outra luta confirmada, Polyana Viana, a “Dama de Ferro”, estreia no Ultimate com uma sequência de cinco vitórias seguidas – no total, a brasileira da Tata Fight Team tem nove triunfos e apenas uma derrota. Sua adversária, Maia Stevenson, participou da 26ª temporada do The Ultimate Fighter na categoria dos moscas, mas retorna ao peso palha para o UFC Belém.

Card do UFC Belém (até agora):

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita

Peso médio: Thiago Marreta x Anthony Smith

Peso palha: Polyana Viana x Maia Stevenson

Peso mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales

Peso pesado: Marcelo Golm x Timothy Johnson

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments