Brave fecha disputa de cinturão entre brasileiros para estreia em Belo Horizonte

Lucas Mineiro e Luan "Miau" vão duelar pelo cinturão interino da organização

Mineiro (foto) faz luta principal do Brave 11. Foto: Divulgação

O Brave Combat Federation retorna ao Brasil no dia 13 de Abril, com um dos maiores cards da história da organização. Na estreia em Belo Horizonte, o Brave 11 trará, como atração principal, um duelo de gerações, entre os brasileiros Lucas Mineiro e Luan “Miau” Santiago. O vencedor do combate irá se sagrar campeão interino peso leve do Brave.

Ex-lutador do UFC, Lucas Mineiro, 29, estreou na promoção na primeira vez que o Brave esteve no Brasil. Em março de 2017, o atleta da Chute Boxe Diego Lima finalizou Fabián Galván no segundo round da luta principal do Brave 3. Mineiro foi escalado para lutar pelo título peso pena de Elias Boudegzdame no Brave 9, mas teve problemas no corte de peso e resolveu subir para a categoria dos leves.

Veja Também

Infográfico: Cyborg acertou mais de 30 golpes significativos em Kunitskaya
Lombard irá recorrer de derrota para CB Dollaway no UFC 222

“Quero agradecer ao Brave pela oportunidade de poder lutar por um título em casa, no meu estado. Poder lutar no Brasil é ótimo. Podem ter certeza que vai ser uma grande luta, que será uma grande espetáculo. Agradeço a todos pelo apoio”, comentou o peso leve em entrevista ao programa Combate News.

Na nova divisão, o atleta enfrentará um dos nomes mais promissores do MMA mundial. Escolhido como uma das promessas do esporte em 2018 pela revista inglesa “Fighters Only”, Luan “Miau” Santiago, de apenas 23 anos, foi eleito o Lutador do Ano no Prêmio Oswaldo Paquetá em 2016, e fez duas lutas no Brave no ano passado, vencendo Ivan Castillo e Igor Soares, ambos por nocaute no primeiro assalto.

“Para mim é uma honra poder disputar o cinturão interino de um evento tão grande como o Brave, um show que está crescendo a cada dia. Poder participar do Brave é ótimo. Quero dizer a todos que vou lá para fazer o meu trabalho e vou dar um show para todos. Muita gratidão por poder disputar um cinturão internacional em casa”, apontou “Miau” ao Combate News.

O evento ocorrerá no Ginásio do Mineirinho, e marcará a terceira vez que o Brave aterrisa no Brasil, com o primeiro show fora do Paraná. Tanto o Brave 3 quanto o Brave 8 foram disputados na região metropolitana de Curitiba.

Notícias relacionadas