Werdum revela que TUF e revanche com Miocic estavam ‘engatilhados’

Werdum diz que organização pretendia colocá-lo contra o campeão no reality show, mas superluta de Miocic contra Daniel Cormier atrasaram planos do brasileiro

Werdum diz que quase teve revanche contra Miocic. (Foto: Reprodução / YouTube / UFC)

Fabricio Werdum está de volta. O brasileiro entra em ação, neste sábado (17) contra Alexander Volkov, na luta principal do UFC Fight Night Londres. Mas antes de ter o compromisso contra o russo confirmado, o brasileiro esteve perto de conseguir a revanche com Stipe Miocic, atual campeão dos pesados e que tomou o título do gaúcho no UFC 198, em maio de 2016, em Curitiba. Em entrevista ao Canal Encarada, Werdum revelou que a ideia do Ultimate era promover Miocic x Werdum 2 no The Ultimate Fighter 27 (TUF 27), o reality show da organização, mas o evento mudou de ideia diante do apelo popular que uma superluta entre Miocic e Daniel Cormier conquistou.

Veja Também

“Realmente chamou atenção essa luta. Acho que eu já merecia a revanche, mas é o público que decide. O público gostou dessa ideia e até eu falei pro Dana White que quero ver essa luta, será muito interessante. Não achei injusto, mas já estava praticamente certo que eu ia fazer o The Ultimate Fighter com o Stipe Miocic. É o que eles estão fazendo agora. Fazer o que? Temos que pensar nos negócios, não tem essa coisa de sentimento. Vai chegar a minha hora e quando eu tiver a oportunidade vou aproveitar bem. Tendo a oportunidade em 2018 eu já sou o campeão de novo. Estava ‘engatilhado’ (o TUF com Miocic). Eu não tinha nada assinado, mas já estava se encaminhando para poder assinar. Mas aí pintou essa coisa da superluta do Cormier e realmente chama a atenção”, explicou o ex-campeão dos pesados.

PUBLICIDADE:

Sobre o duelo entre Miocic e Cormier, que acontece no dia 7 de julho, o brasileiro aposta em triunfo do atual campeão.

“Tudo pode acontecer numa luta, mas acredito que o Miocic vence essa por pontos ou batendo tanto que o juiz terá de parar a luta (nocaute técnico). Não vejo o Cormier ganhando o Miocic por nocaute. Não vejo isso acontecendo”, avaliou.

PUBLICIDADE:

Assista a entrevista completa de Fabrício Werdum antes da luta contra Volkov

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88