Rede Globo fecha direitos de transmissão do UFC

O Ultimate definitivamente ganhou destaque nos veículos de comunicação no Brasil. Depois do sucesso do UFC Rio, em agosto, diversas emissoras nacionais disputaram os direitos de transmissão do show, mas nesta quinta-feira, um acordo foi finalmente oficializado. A Rede Globo, maior rede de televisão do Brasil, e o Ultimate Fighting Championship (UFC) confirmaram um contrato exclusivo para exibição do evento. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

Publicidade

“O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico”, vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.

“O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar”, complementa o presidente do UFC.

Publicidade

Cigano vs. Velasquez na Globo
A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior Cigano, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A TV Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.

 

Publicidade

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS