Ex-Bellator, Rodrigo Cavalheiro estreia no Brave em BH

Lutador encara o compatriota Alessandro Gambulino no card agendado para o dia 13 de abril

Rodrigo fará sua estreia no Brave em BH. Foto: Divulgação

O meio-médio Rodrigo Cavalheiro finalmente fará sua estreia pelo Brave Combat Federation. O brasileiro enfrenta o compatriota Alessandro Gambulino na edição de número 11 do show, marcada para Belo Horizonte, no dia 13 de abril.

Veja Também

Cavalheiro, de 35 anos, faria sua primeira luta pelo evento do Oriente Médio no Brave 8, em Curitiba. Na ocasião, ele enfrentaria Carlston Harris – porém, o lutador da Guiana foi chamado às pressas para substituir Mohammad Fakhreddine na luta pelo título diante de Carl Booth, deixando Rodrigo sem adversário. Agora, o meio-médio busca sua primeira vitória no Brave para tentar a lutar com Harris, que se tornou campeão diante de Booth.

PUBLICIDADE:

Para isso, porém, Cavalheiro terá que passar por Alessandro Gambulino, que tem nove lutas, com oito vitórias e apenas uma derrota em seu cartel profissional. O meio-médio vem de triunfo sobre Delmar Silva em julho do ano passado, e não perde há quatro combates. Através de suas redes sociais, Gambulino comemorou a oportunidade de lutar por um evento internacional.

“Estarei lutando no Brave, no dia 13 de abril. Vou representar todos vocês que torcem por mim, dentro do cage. Estou muito feliz e darei o meu melhor. Estou pronto para a guerra! Que comece logo a batalha”, declarou.

PUBLICIDADE:

O Brave 11 ocorrerá em Belo Horizonte, no dia 13 de abril, e terá na luta principal o duelo pelo cinturão interino peso leve entre Luan “Miau” Santiago e Lucas “Mineiro” Martins. Também marcado para o show está a primeira defesa de título do campeão meio-pesado Klidson de Abreu, além da estreia do lendário lutador de jiu-jitsu Bruno Malfacine na promoção. O veterano peso leve Gesias Cavalcante fará sua primeira luta em casa, contra Erivan Pereira. Essa será a terceira vez do Brave Combat Federation no Brasil, após dois shows em Curitiba no ano passado.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88