Nick Diaz quebra o recorde de golpes em uma luta do UFC

Nick Diaz fez história no UFC 137. Além de vencer BJ Penn – e talvez aposentar – uma lenda do MMA, o pupilo de Cesar Gracie estabeleceu uma nova marca: a de maior quantidade de golpes significativos acertados em uma luta do UFC.

O site FightMetric, especializado em estatísticas de lutas de MMA, contabilizou 178 golpes significativos acertados por Diaz em BJ Penn. O californiano superou em 4 golpes o recorde anterior, que havia sido estabelecido exatamente um evento antes, no UFC 136, por Nam Phan na vitória sobre Leonard Garcia.

A atuação dominante de Diaz nos dois últimos rounds do último sábado foi determinante para a quebra do recorde. Enquanto ele acertou apenas 20 golpes significativos no primeiro round, conseguiu 83 no segundo e 75 no terceiro.

PUBLICIDADE:

Apesar da derrota, BJ Penn também saiu do octógono em Las Vegas com um recorde estabelecido. Ele agora detém a marca de mais golpes significativos acertados numa carreira no UFC. O antigo dono deste recorde era Chris Lytle, que se aposentou no UFC Live 5, em agosto de 2011.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88