Nick Diaz quebra o recorde de golpes em uma luta do UFC

Nick Diaz fez história no UFC 137. Além de vencer BJ Penn – e talvez aposentar – uma lenda do MMA, o pupilo de Cesar Gracie estabeleceu uma nova marca: a de maior quantidade de golpes significativos acertados em uma luta do UFC.

Publicidade

O site FightMetric, especializado em estatísticas de lutas de MMA, contabilizou 178 golpes significativos acertados por Diaz em BJ Penn. O californiano superou em 4 golpes o recorde anterior, que havia sido estabelecido exatamente um evento antes, no UFC 136, por Nam Phan na vitória sobre Leonard Garcia.

A atuação dominante de Diaz nos dois últimos rounds do último sábado foi determinante para a quebra do recorde. Enquanto ele acertou apenas 20 golpes significativos no primeiro round, conseguiu 83 no segundo e 75 no terceiro.

Publicidade

Apesar da derrota, BJ Penn também saiu do octógono em Las Vegas com um recorde estabelecido. Ele agora detém a marca de mais golpes significativos acertados numa carreira no UFC. O antigo dono deste recorde era Chris Lytle, que se aposentou no UFC Live 5, em agosto de 2011.

Publicado por
Alexandre Passos
Leia mais sobre: BJ PennNick DiazUFCUFC-137