Paige VanZant revela ter sofrido estupro coletivo adolescência

Em biografia lançada nesta terça-feira (10), lutadora do UFC relata drama sofrido em sua adolescência e quer combater o bullying contra garotas estupradas

VanZant revela drama de estupro coletivo em biografia (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Bonita, cheia de fãs, famosa dentro e fora do octógono. Essas poderiam ser algumas das ‘histórias de princesa’ encontradas na biografia da lutadora Paige VanZant. Mas o livro  ‘Rise: Surviving The Fight of My Life’ – Ascensão: Sobrevivendo à luta da minha vida – traz uma história de traumas e batalhas da loira. Em uma das passagens, VanZant revela que sofreu um estupro coletivo no colégio.

Veja Também

A publicação, lançada nesta terça-feira (10), nos Estados Unidos, Paige relata todos os dramas sofridos em sua vida. Ela conta do bulling na escola até a noite em que diz ter sido embebedada e abusada sexualmente por um grupo de adolescentes em uma festa da escola.

PUBLICIDADE:

“Eles me carregam, me mudam de posição. Eu falho toda vez que tento resistir. Meus braços são como cimento fresco no meu corpo. Meu cérebro está uma neblina pesada. Estou acordada e consciente, mas meu corpo parece morto. Eu sei o que está acontecendo, mas não posso fazer nada para impedir. Eu não tenho voz ou escolha. Só posso me render e rezar para que acabe logo”, relata VanZant, em um trecho da biografia relatado ao site norte-americano MMA Fighting.

Após o estupro a lutadora sofreu bullying dos colegas de escola, que afirmaram que ela fez sexo com vários garotos de forma consensual. Paige teve até de mudar o sobrenome – O nome de batismo era Sletten, mas foi alterado pela proximidade com a gíria ‘slut’ (‘vagabunda’). Em outro episódio, ela encontrou preservativos pendurados nas árvores do quintal de sua casa ‘como decoração de Natal’.

PUBLICIDADE:

Apesar de trazer no livro lembranças traumáticas, VanZant diz que a publicação pode ajudar a outras garotas que passam pela mesma situação.

“Um motivo enorme para eu estar lançando o livro é porque eu quero ser uma ativista anti-bullying. Esta é a principal onda que quero começar com o livro. A pior parte para mim foram os bullies. Isso realmente me deixou muito pior, que ninguém estava lá para me apoiar”, completou.

PUBLICIDADE:

Paige VanZant

Paige VanZant tem um histórico profissional de sete vitórias e quatro derrotas. A loira estreou no UFC com apenas 19 anos, em 2014, e logo vieram as comparações com Ronda Rousey. Loira, bonita e boa de luta, ela emplacou três triunfos em série e foi convidada para participar do ‘Dancing With The Stars’, quadro que inspirou o ‘Dança dos Famosos’ do Brasil. Na atração, Paige foi uma das finalistas e terminou com a segunda colocação.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4