Charles do Bronx’s visita projeto social em Ubatuba

O brasileiro Charles do Bronx’s deu um tempo na maratona de lutas em 2011 para manter o foco na troca da categoria. O atleta paulista deixa a divisão de leves e passa a integrar o time de pesos penas do UFC. Porém, enquanto ainda não volta ao octógono, Charles, e seu treinador Ericson Cardoso, trabalharam em um projeto social no litoral do estado de São Paulo.

Publicidade

O atleta tupiniquim visitou escolas, ministrou aulas de jiu-jítsu e conheceu “O Lutador do Futuro”, projeto social mantido em Ubatuba.

“Já viajei para vários lugares e nunca senti um carinho e uma emoção tão grande quanto a que estou sentindo agora rodeado por essas crianças”, comentou, um emocionado, Charles.

Publicidade

Na sede do projeto social, que passa por dificuldades financeiras, Charles e Ericson aproveitaram para conhecer cada criança e contar um pouco sobre a história de sucesso do peso pena, que deixaram as crianças maravilhadas.

“Foi um final de semana maravilhoso em Ubatuba, a cidade é linda e a natureza é demais. Ter contato com as crianças do projeto social não tem dinheiro no mundo que pague, espero que o poder público olhe para todas as crianças e apóie mais ações como essa e não use esses momentos como campanha política e que a prefeitura da cidade cumpra com os acordos pré-estabelecidos. Essa atitude e outras que aconteceram durante nossa passagem pela cidade mostra o pouco caso com o futuro do esporte que são as crianças, por isso eu quero voltar para acompanhar essas crianças de perto e fazer a diferença”, disse Charles do Bronx’s.

Publicidade

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Charles do BronxUFC