UFC vai criar a categoria dos moscas

Anúncio oficial será feito no fim de semana do UFC 140

Depois do sucesso da 14ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que contou pela primeira vez com lutadores das categorias pena e galo, o UFC resolveu ir além. Depois de meses de rumores, o presidente Dana White anunciou na coletiva de imprensa do UFC On FOX 2 na última quarta-feira que a organização vai finalmente adicionar a divisão dos moscas, cujo limite vai até 125 libras ou 57 quilos, a mais leve definida nas Regras Unificadas do MMA.

“Vai acontecer. Eu disse a vocês que iria acontecer e vai acontecer neste fim de semana”, disse White quando perguntado sobre a criação da categoria dos moscas.

PUBLICIDADE:

A expectativa é que alguns lutadores já contratados pelo UFC possam fazer a migração. É o caso de Joseph Benavidez (foto), Demetrious Johnson e Chris Cariaso. Alguns integrantes do TUF 14 também poderão integrar a nova categoria. Mas não é intenção do presidente forçar ninguém a mudar de categoria:

“Eu não vou obrigar ninguém a descer. Estes caras podem tomar suas decisões sozinhos, podem escolher em qual divisão preferem lutar. Mas eu sinto que a categoria dos moscas vai ser tão dura quanto a dos leves ou meio-médios. Tem tudo para ter muitos talentos lá.”

PUBLICIDADE:

Dana White ainda completou, dizendo que pensa em contratar lutadores estrangeiros em países com maior propensão a atletas menores:

“Eu acho que veremos muitos hispânicos e asiáticos vindo para cá lutar nesta categoria até 57 quilos.”

PUBLICIDADE:

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88