Thompson garante que lutadores não batem o peso ‘porque não há consequências’

S. Thompson tem um cartel de 18 lutas. Foto: Reprodução/Instagram wonderboymma

Um tema que tem sido recorrente nos eventos do UFC, especialmente em 2018 é o corte de peso. Com a mudança da pesagem para a manhã, alguns lutadores estão com dificuldades de bater o peso da categoria. Entre eles está Darren Till que em duas oportunidades foi ‘vencido’ pela balança. Seu adversário no último embate, Stephen ‘Wonderboy’ Thompson em entrevista ao programa “Submission Radio” afirmou que os atletas não estão batendo o peso porque não há consequências por parte do Ultimate.

Publicidade

Veja Também

“E eles estão se perguntando por que as pessoas não estão perdendo peso. Porque não há consequências. Você sabe, sem consequências reais. Muita gente vai dar 30 por cento e subir no ranking, porque a próxima luta valerá mais dinheiro. É apenas um sacrifício no momento para um ganho maior mais tarde”, afirmou Thompson.

Na pesagem do UFC Liverpool, Till ficou com 1,7kg acima do limite permitido e mesmo assim teve a luta contra Wonderboy confirmada. O lutador inglês venceu por decisão unânime o norte-americano. Com isso, Derren garantiu sua vaga na disputa de cinturão contra o campeão dos meio-médios, Tyron Woodley no UFC 228.

Publicidade

“Eu acho que ele merece isso? Não, eu realmente não sei. Este é um esporte profissional, e bater o peso é parte do trabalho. Você concordou em perder peso. Quero dizer, é como o Robert Whittaker e o Yoel Romero. Você sabe, se você não perder peso, você não luta pelo título. Eu acho que deveria ser o mesmo [por till]”, explicou Stephen.

Devido às recentes falhas dos atletas no corte de peso o presidente do Ultimate, Dana White deixou claro que as pesagens voltarão a ser à noite. O evento matutino foi criado para que os atletas mais tempo para reidratar.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques