Edson Barboza e o corte de peso para o UFC Rio 2

SUPER LUTAS acompanhou o treinamento do atleta e a luta contra a balança

Para grande parte do público o UFC Rio 2 acontece apenas no sábado (14), mas antes do evento os atletas normalmente enfrentam um enorme desafio: a balança. Forçados a perder até 12 kg. na semana do combate, os lutadores passam um processo de treinamento árduo para alcançarem o peso de suas categorias.

O SUPER LUTAS acompanhou o treinamento do brasileiro Edson Barboza, que enfrentará o inglês Terry Etim no show, em busca de cortar sete quilos e atingir o peso da divisão de leves.

Vestido com agasalho térmico, que tem a função manter a temperatura do corpo aquecida e facilitar a transpiração, Edson realizou uma sessão de 40 minutos de manopla e conseguiu cortar aproximadamente quatro quilos.

PUBLICIDADE:

[album: http://www.superlutas.com.br/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/Edson Barboza corte de peso/]
Veja as fotos do treinamento de Edson Barboza

Após o treinamento, Joe Mullings, preparador físico e líder da equipe The Armory, conversou com nossa equipe e contou como foi feito o trabalho de corte de peso do brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Até agora todo o corte de peso foi perfeito. Minha preocupação principal é com a saúde do atleta e o peso que nós vamos tirar amanhã já está planejado desde o início do treinamento”, disse o técnico. “A relação é que uma libra (cerca de 450 gramas) tem em torno de 400 calorias. Então não podemos tirar muito para que ele não fique fraco na luta”, completou o norte-americano, que também revelou como será feita a recuperação do peso .

“O Edson perde, em média, oito quilos na semana da luta. Então depois da pesagem recolocamos ele neste peso com muita ingestão de carboidratos para que ele tenha força e energia no octógono”, afirmou Mullings.

PUBLICIDADE:

O brasileiro Edson Barboza, que está invicto no MMA com nove vitórias, encara o inglês Terry Etim no UFC Rio 2, e caso consiga mais uma vitória, o lutador pode ficar próximo de disputar o cinturão da categoria em 2012

Não perca! Neste sábado (14), o SUPER LUTAS divulga o vídeo completo de toda a sessão de treinamentos de Edson Barboza para o UFC Rio 2.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4