UFC mantém desqualificação de Erick, mas dá paga bolsa de vencedor ao atleta

O combate envolvendo os brasileiros Erick Silva e Carlo Prater foi sem sombra de dúvidas o mais polêmico da segunda edição do UFC Rio, evento realizado neste sábado (14), na Arena HSBC, na capital fluminense. Depois de Erick começar a luta de maneira avassaladora e nocautear seu compatriota em pouco mais de 20 segundos de disputa, ele acabou desclassificado  pelo árbitro Mário Yamazaki por desferir vários socos na nuca do oponente.

Erick Silva já comemorava o triunfo quando soube da decisão; mesmo assim, a organização do UFC deu a ele a bola do vencedor do combate, pois Yamazaki reconheceu que errou na avaliação de desqualificar Erick.

“Só espero que o UFC reconheça o que aconteceu e me coloque para lutar novamente o mais breve possível. São coisas que acontecem, mas só penso em voltar a treinar rapidamente e voltar a lutar o mais rápido possível”, disse o lutador na coletiva após o evento.

PUBLICIDADE:

A decisão de desclassificar Erick Silva enfureceu o público e o comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, que chamou o lutador capixaba de “verdadeiro vencedor”.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88