Roger Gracie nega acerto com o UFC, mas avisa: “Pode estar fechado”

Depois de se consolidar como um dos maiores atletas de todos os tempos do jiu-jitsu, Roger Gracie pode dar o maior passo de sua carreira no MMA.  O brasileiro, que recentemente acertou com os empresários Jorge Guimaraes, o Joinha, e Ed Soares para gerirem seu futuro, pode estar perto de acertar com o UFC.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Twitter da Gracie Magazine, mas ganhou repercussão muito rápida pele rede social. Em entrevista ao Sportv, Roger confirmou a negociação, mas negou que o acerto já tenha saído.

“Não está nada confirmado, estou esperando o retorno do meu empresário (Steve O’Connor). Na internet está confirmado, mas não tive uma resposta final ainda. De repente, já pode estar fechado, mas, pelo que eu saiba, ainda não”, afirmou o tricampeão mundial absoluto de jiu-jitsu.

Caso Roger acerte com o UFC, o faixa-preta terá a missão que quebrar um longo tabu. A família Gracie, que criou o UFC e popularizou a modalidade, não consegue uma vitória na organização desde o UFC 4, realizado em 1996, quando Royce Gracie finalizou Dan Severn. A partir daí a família não sabe o que é vencer. Foram quatro lutas, sendo três derrotas e um empate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments