UFC 144: Ben Henderson bate Edgar e conquista cinturão dos leves

Ben Henderson vence Frankie Edgar e é o novo campeão dos leves do UFC

O cinturão dos pesos leves do Ultimate tem um novo dono. O norte-americano Ben Henderson travou uma verdadeira batalha contra Frankie Edgar na luta principal do UFC 144, evento realizado neste sábado, em Saitama, no Japão, e após 25 minutos de intensa disputa conquistou o título na decisão unânime dos juízes.

A luta começou bastante acelerada, com Edgar usando a tradicional movimentação para entrar e sair do raio de ação. Usando sua maior envergadura, Henderson atacava com perigosos chutes, na maioria das vezes bem defendidos pelo campeão – inclusive um voador, quando Frankie segurou a perna de Ben e com a perna de apoio, ele saiu do chão para tentar acertar cabeça do campeão -.

PUBLICIDADE:

Já no segundo round a história da luta começou a mudar. Henderson acertava mais golpes e não deixava Frankie entrar no raio de ação. No terceiro assalto, Edgar chegou a tomar controle da luta e derrubou o oponente. Mas mesmo no chão, com uma pedalada espetacular, o desafiante abriu um enorme corte no nariz do campeão. Nos segundos finais, Ben ainda trabalhou golpes no solo, mas viu o adversário ser salvo pelo gongo.

No quinto round, precisando abrir o jogo, Edgar partiu para o tudo ou nada e levou perigo para o oponente, Mas Henderson conseguiu evitar os ataques e sair com a vitória na decisão unânime dos juízes (48×47, 49×46, 49×46).

PUBLICIDADE:

“Sei que o atingi forte. Essa foi a intenção. Usei meu tamanho como vantagem. Tive oito semanas para baixar o peso e é bom que meu oponente todo o poder do meu peso”, afirmou o novo campeão.

VEJA TAMBÉM: UFC 144: Gomi faz a festa dos japoneses no card preliminar

PUBLICIDADE:

Bader surpreende e domina Rampage
Se na pesagem Quinton Rampage Jackson não agradou a organização quando ficou quase três quilos acima do peso,  neste sábado o norte-americano decepcionou os fãs que estiveram no Saitama Super Arena para acompanhar a lenda do Pride. Diante de um insperado Ryan Bader, Rampage estava totalmente irreconhecível e não conseguiu evitar o jogo tático do oponente. Bader usou a movimentação para escapar do perigoso boxe de Jackson e derrubou oponente para trabalhar por cima e somar pontos.

Jackson ainda teve conseguiu uma espetacular queda no segundo round, jogando Ryan de cabeça no octógono, mas o vencedor da nona edição do TUF conseguiu se recuperar e seguir no duelo. No final da peleja, Bader ainda tentou finalizar com uma americana, mas o gongo salvou Rampage. No final, os três juízes laterais marcaram 30×27 para Ryan Bader.

Mark Hunt nocauteia  Cheick Kongo
Mark Hunt marcou seu nome nas lutas do Japão, onde conquistou o K-1 e iniciou no MMA. E neste sábado, atuando novamente na Terra do Sol Nascente, o neozelandês surpreendeu Cheick Kongo e nocauteou o adversário com potentes socos. Logo no início da luta, Hunt levou o o francês a knockdown, chegou a se recuperar. Porém, Hunt continuou atacando e novamente derrubou o adversário. Desta vez, sem perder tempo, o neozelandês continuou os golpes no solo e forçou o árbitro a encerrar a disputa.

PUBLICIDADE:

Japoneses saem derrotados no card preliminar
Se no card preliminar Takanori Gomi fez a festa do público japonês, no programa de lutas principais os donos da casa decepcionaram a torcida.  Yushin Okami dominava a luta contra Tim Boetsch, mas após vencer dois assaltos acabou surpreendido no terceiro round. Com um chute alto, o norte-americano desequilibrou o japonês, que sentiu o golpe. No clinch, Boetsch encaixou vários uppercuts, que derrubaram Okami que caiu nocauteado.

Já Yoshihiro Akiyama, que fazia sua estreia na categoria de pesos meio-médios, conseguiu evitar as tentativas de Jake Shields de levar o comabte para o chão e até surpreender o ex-campeão do Strikeforce com lindas quedas de judô. Porém, não aproveitou as oportunidades no solo. Apesar de pouco contundente, Shields conectou mais golpes e levou a fatura na decisão unânime dos juízes.

VEJA TAMBÉM: UFC 144: Gomi faz a festa dos japoneses no card preliminar

Confira abaixo os resultados completos do UFC 144:

Card Principal

Ben Henderson derrotou Frankie Edgar na decisão unânime dos juízes;
Ryan Bader derrotou Quinton “Rampage” Jackson na decisão unânime dos juízes;
Mark Hunt derrotou Cheick Kongo por nocaute técnico no R1;
Jake Shields derrotou Yoshihiro Akiyama na decisão unânime dos juízes;
Tim Boetsch derrotou  Yushin Okami por nocaute técnico no R3;
Hatsu Hioki derrotou Bart Palaszewski na decisão unânime dos juízes;
Anthony Pettis derrotou Joe Lauzon por nocaute no R1;

Card Preliminar

Takanori Gomi derrotou Eiji Mitsuoka por nocaute técnico no R2;
Vaughan Lee finalizou Norifumi “Kid” Yamamoto com um arm-lock no R1;
Riki Fukuda derrotou Steve Cantwell na decisão unânime dos juízes;
Chris Cariaso derrotou Takeya Mizugaki na decisão unânime dos juízes;
Issei Tamura derrotou Tiequan Zhang por nocaute no R2;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88