King Mo luta contra infecção que quase causou amputação de sua perna

O ex-campeão dos meio-pesados do Strikeforce Muhammad “King Mo” Lawal está passando pelo maior drama de sua carreira. Depois de ser suspenso por doping após a vitória sobre Lorenz Larkin, em janeiro, Lawal agora luta pela carreira – e pela saúde.

Dias depois de vencer Larkin, Lawal foi submetido a uma cirurgia no joelho para reparação do ligamento cruzado anterior. Ele então acabou contaminado pela bactéria estafilococos e precisou passar por mais sete intervenções cirúrgicas para retirar o material infeccioso do joelho. King Mo ficou internado por doze dias no hospital, recebendo administração de antibióticos 24 horas por dia através de um cateter central de inserção periférica, e correu risco de ter a perna amputada.

PUBLICIDADE:

Agora o pior passou. O ligamento do joelho está bom, mas o lutador ainda não está totalmente livre da bactéria. A administração dos antibióticos passou a acontecer duas vezes ao dia. “Agora estou apenas tentando permanecer positivo e torcendo para este medicamento funcionar. Se funcionar, não posso esperar por voltar ao cage”, disse Lawal ao site americano MMAjunkie.

O atleta também explicou como acabou contaminado durante o procedimento cirúrgico:

PUBLICIDADE:

“Eu naturalmente tenho uma quantidade baixa de células sanguíneas brancas, como a maioria dos atletas negros, e acho que a anestesia reduziu meu sistema imunológico. Dizem que a anestesiologia ajuda a provocar infecções pois reduz a quantidade de células brancas e o sistema imunológico.”

King Mo será submetido a um novo exame nesta quarta-feira para saber se a infecção está regredindo.

PUBLICIDADE:

Foto: Dave Mandel/Sherdog

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88