Presidente do UFC projeta futuro de Anderson Silva: trilogia contra Chris Weidman

D. White descartou o confronto de Anderson e Conor. Foto: Reprodução/Youtube ufc

Anderson Silva travou uma grande batalha com Israel Adesanya na luta principal do UFC 234, neste sábado (09), em Melburne (AUS). Após três rounds intensos o brasileiro foi superado pelo jovem nigeriano na decisão dos juízes. Apesar de pedidos por uma revanche imediata, o presidente do Ultimate, Dana White, tem outros planos para o Spider.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista coletiva após evento, White revelou que gostaria de realizar a terceira luta de Anderson Silva contra Chris Weidman, seu primeiro algoz no octógono.

“Estou interessado em fazer Silva x Weidman 3. Se ambos quiserem fazer”, disse Dana na sala de imprensa.

Publicidade

Os pesos médios se enfrentaram no UFC 162 e UFC168, em junho e dezembro de 2013, respectivamente. Nos dois confrontos, Weidman deixou o octógono com a vitória.

No primeiro encontro, o brasileiro abaixou a guarda, mas acabou golpeado por socos do norte-americano e sofreu sua primeira derrota no Ultimate. No reencontro entre eles, o momento mais triste da carreira do Spider. Ele sofreu uma dura fratura na perna quando tentou aplicar um chute baixo em Chris e ficou um longo tempo afastado das competições.

Publicidade

Dana rejeita duelo de Anderson x McGregor

Além do combate com Weidman, os jornalistas questionaram se White gostaria de fazer uma superluta entre Anderson Silva e Conor McGregor. No entanto, o presidente do UFC foi categórico e reafirmou que não tem interesse que o duelo ocorra.

Publicado por
Franciele Marques