Judô: Corrêa e Riner confirmam favoritismo e conquistam Copa do Mundo

O último dia da Copa do Mundo de judô terminou sem surpresas. Os atuais campeões mundiais Luciano Corrêa, do Brasil, e Teddy Riner, da França, confirmaram o favoritismo e conquistaram as medalhas de ouro nas categorias meio-pesado e pesado, respectivamente.

Esta é a terceira vez que Luciano Corrêa conquista o primeiro lugar em uma Copa do Mundo. Campeão da edição brasileira no ano passado, o atleta também faturou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Lisboa em 2006.

O título, porém, mais uma vez veio de forma sofrida, contra o velho conhecido Leonardo Leite, que na semi superou o francês campeão mundial de 2001, Frédéric Demontfaucon. O atleta carioca foi melhor que o titular da seleção no início e conseguiu dois yukos.

PUBLICIDADE:

Apesar disso, mais uma vez Corrêa contou com seu grande preparo físico para sair de um resultado adverso e vencer o combate. Ele forçou três punições do adversário e ficou com o ouro no fim. “Eu tive que mudar a estratégia e ir para o ataque. E quando ataquei, levei mais um golpe. Então, passei a forçar a punição. É sempre assim, sofrido. No Mundial do ano passado e no Cairo, em 2005 (quando foi bronze), eu acreditei até o final e conquistei a medalha”, conta o brasiliense.

Na semifinal, o atleta do Minas Tênis enfrentou o santista Leandro Gonçalves, da seleção sub-23. O campeão mundial encontrou muitas dificuldades com a pegada de esquerda do adversário. No entanto, aumentou o ritmo da luta no fim, como faz com freqüência, e forçou duas punições ao judoca rival para ganhar a luta.

PUBLICIDADE:

Já na categoria pesado, Teddy Riner não entrou no tatame para a disputa da semifinal. Ele deveria enfrentar João Gabriel Schlittler, mas o brasileiro ficou fora do torneio devido a uma lesão que sentiu no joelho direito em sua primeira luta do dia, na derrota para o italiano Paolo Bianchessi.

Seu adversário na decisão foi o reserva de Schlittler, Walter Santos, que superou Bianchessi na semifinal com um belo ippon. Depois de uma luta acirrada, eles foram para o golden score. Foi aí que Riner conseguiu um wazari para ficar em primeiro lugar.

PUBLICIDADE:

“Walter é muito forte e difícil de mover, além de ter um ritmo de luta muito intenso. Eu gostaria de ter lutado contra o outro brasileiro (João Gabriel), mas foi uma boa competição. Eu não conhecia Walter e ele surpreendeu”, elogiou o francês.

O triunfo em Belo Horizonte representou o segundo ouro em Copas do Mundo para o francês no ano. Em fevereiro, ele também foi ouro no Torneio de Paris, o principal da categoria.

Demontfaucon e Leandro Gonçalves ficaram com a medalha de bronze no meio-pesado. Já no peso acima dos 100kg, Bianchessi e João Gabriel ficaram em terceiro lugar.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88