UFC Praga: Marreta vence Blachowicz e pede chance por cinturão contra Jon Jones: ‘Eu vou chocar o mundo’

Brasileiro travou uma luta estudada nos primeiros rounds, mas encerrou a peleja com um nocaute espetacular no início do terceiro assalto

Marreta pede a chance pelo cinturão. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Thiago Marreta prometeu e cumpriu. O brasileiro, que durante a semana anunciou que iria vencer Jan Blachowicz e pedir a chance pelo cinturão, fez exatamente o que havia dito. Ele nocauteou o polonês de forma sensacional no terceiro round e desafiou o vencedor de Jon Jones x Anthony Smith que se enfrentam no próximo final de semana pelo título dos meio-pesados. O combate foi a atração principal do UFC Praga, evento realizado neste sábado (23), na Republica Theca.

Veja Também

Com o triunfo, Marreta emplacou a quarta vitória consecutiva, a terceira entre os meio-pesados, e tornou-se o segundo maior nocauteador da história da franquia – ao lado de Anderson Silva e Anthony Johnson.

PUBLICIDADE:

Ainda no octógono, Marreta anunciou: ‘O público é que vai dizer se mereço a chance pelo cinturão. Eu vou para Las Vegas assistir a luta na semana que vem. Se o Anthony Smith vencer, eu vou ganhar dele mais uma vez. Se o Jon Jones ganhar, eu vou chocar o mundo’, cravou o brasileiro, que dedicou a vitória às vítimas de Brumadinho, às famílias dos 10 meninos da base do Flamengo que morreram no incêndio do CT e às vítimas das chuvas no Rio.

A luta

Com dois lutadores conhecidos pelo poder de nocaute, Thiago Marreta e Jan Blachowicz começaram o duelo de forma cautelosa. Eles estudavam a distância para não se expor a contragolpes. Os chutes eram a principal forma de ataque de ambos, mas sem grande contundência. No primeiro round, o melhor momento foi do brasileiro, que conseguiu encurtar a distância no contragolpe e cruzou uma esquerda da cabeça do polonês.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, a disputa seguia estudada. Dessa vez, porém, Blachowicz colocou mais volume na luta. Ele usou chutes nas pernas, na linha de cintura e até na cabeça. Apesar dos golpes não acertarem Marreta, o polonês somou pontos importantes para equilibrar o duelo.

Com a disputa tão equilibrada, tentou imprimir um ritmo de pressão logo nos primeiros segundos do terceiro round. Ele caminhou pra frente disparando socos, mas foi pego em um contra-ataque espetacular. Marreta recuou na investida do rival, mas cruzou a direita, seguida da esquerda para levar o adversário a lona. Ele ainda fez jus ao apelido e, literalmente, marretou vários golpes na cabeça de Blachowicz até o árbitro encerrar a peleja aos 39 segundos da parcial.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Praga

Card Principal

Peso meio-pesado: Thiago Marreta derrotou Jan Blachowicz por nocaute técnico a 39s do R3

Peso pesado: Stefan Struve finalizou Marcos Pezão com um katagatame a 2m21s do R2

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk derrotou Gian Villante por nocaute a 1m34s do R1

Peso mosca: Liz Carmouche derrotou Lucie Pudilo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso galo: Petr Yan derrotou John Dodson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev derrotou Klidson Abreu na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Card Preliminar

Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Carlo Pedersoli por nocaute técnico a 4m59s do R1

Peso pena: Chris Fishgold finalizou Daniel Teymur com um mata-leão a 1m10s do R2

Peso mosca: Gillian Robertson finalizou Veronica Macedo com um mata-leão a 3m27s do R2

Peso leve: Damir Hadzovic derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico a 2m03s do R2

Peso meio-médio: Ismail Naurdiev derrotou Michel Trator na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso leve: Carlos Diego Ferreira derrotou Rustam Khabilov na decisão unanime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Damir Ismagulov derrotou Joel Alvarez na decisão unânime dos juízes

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88