Overeem apresenta taxa de testosterona mais de duas vezes acima do permitido

Desde a noite da última quarta-feira não se fala em outra coisa que não seja o resultado do antidoping de Alistair Overeem. O holandês foi pego pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC, na sigla em inglês) com a taxa testosterona/epitestosterona elevada.

Nesta quinta-feira, o diretor-executivo da NSAC Keith Kizer deu maiores detalhes sobre o nível da taxa T/E de Overeem. A média da população masculina mundial é de 1:1, podendo acontecer ocorrências de até 2:1. Para atletas, o nível máximo tolerado pela Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês) é de 4:1. A NSAC tolera taxas até 6:1, padrão que a WADA utilizava até 2006. Overeem foi pego com 14:1.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão do Strikeforce ainda pode solicitar a contraprova, coletada no mesmo dia do exame original, a fim de confirmar a precisão do resultado. Se a contraprova der negativo, Overeem poderá desafiar o cinturão de Junior Cigano no UFC 146. Caso o doping seja confirmado na contraprova, o holandês terá sua licença para lutar no estado de Nevada cassada.

Cabe lembrar que a NSAC é a comissão atlética mais respeitada dos EUA e que suas decisões costumam ser acatadas nos demais estados do país, ou seja, uma punição em Nevada deverá resultar, na prática, em punição em todos os EUA.

PUBLICIDADE:

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Overeem apresenta taxa de testosterona mais de duas vezes acima do permitido”

  1. Daniel disse:

    Nível de epitestosterona de Overeem era 14 vezes acima do normal.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88