Comissão Atlética não aprova GP do Shine e suspende atletas

O GP de pesos leves do Shine Fights estava programado para esta sexta-feira na cidade de Fairfax, Estado da Virginia. Porém, devido a um desentendimento entre o Programa de Boxe e Wrestling Profissional do Estado e os organizadores do show, o evento teve seu cancelamento anunciado ontem. O problema encontrado pelos comissários do Programa foi o envolvimento dos fãs na elaboração do card da primeira rodada do GP, o que vai de encontro às regras vigentes do órgão regulador.

 

Como forma de solucionar esta questão, o chefe-executivo de operações do Shine Fights, Jason Chambers, transferiu o GP para o First Council Casino, em Newkirk, Oklahoma. Mas Chambers foi surpreendido na noite de ontem com a informação de que a Comissão Atlética do Estado de Oklahoma também não sancionou a realização do Shine em seu território. Os integrantes da Comissão ressaltaram que não possuem nenhum envolvimento até então com a realização do GP, sendo assim, todos os atletas envolvidos estão suspensos de competições por no mínimo 60 dias por integrarem um evento não-sancionado. As suspensões podem chegar a 90 dias e impedem os lutadores de competirem em qualquer evento de MMA sancionado por uma Comissão Atlética até o prazo ser encerrado.

PUBLICIDADE:

 

A Comissão Atlética do Estado de Oklahoma reforçou ainda que não possui nenhum envolvimento no planejamento do GP em questão. De acordo com os comissários, o orgão não tem o poder de garantir o pagamento dos lutadores caso o evento venha a não ser realizado.

PUBLICIDADE:

 

Por outro lado, Chambers assegurou que possui fundos para assegurar o pagamento das bolsas dos lutadores caso o evento não seja realizado. Um fator que contribuiu para a não regularização do evento por parte da Comissão Atlética de Oklahoma foram os incidentes ocorridos em maio deste ano, quando a terceira edição do evento foi cancelada poucas horas antes do inicio, devido a problemas judiciais junto ao empresário Don King, que impediu a estréia do boxer Ricardo Mayorga no MMA.   Caso o Shine não cumpra com seus deveres, não há nenhum órgão que possa exigir o pagamento aos lutadores.

PUBLICIDADE:

 

Chambers salientou que seus lutadores não sofrerão nenhuma suspensão, contrariando as afirmações dos comissários. De acordo com estes, o evento só será sancionado quando Chambers comprovar que o GP está de acordo às regras da Comissão Atlética de Oklahoma, que estão em vigor no Estado há mais de um ano. Sem a aprovação da Comissão Atlética, a organização do Shine dificilmente será responsabilizada caso aconteça algum incidente durante os combates. Apesar da não aprovação do evento, a organização do Shine segue somando esforços para a realização do GP nesta sexta-feira. As lutas programadas para a primeira rodada do GP são:

 

PUBLICIDADE:

Drew Fickett vs Charles “Krazy Horse” Bennett

Marcus Aurélio vs Dennis Bermudez

Carlo Prater vs Rich Crunkilton

Kyle Baker vs James Warfield



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4