Árbitro da luta, brasileiro Mário Yamasaki diz ter visto vitória de Hendricks sobre GSP

Juiz, no entanto, fez ressalvas às críticas de Dana White após o evento

Yamasaki (ao centro) com Hendricks (dir.) e GSP (esq.) no UFC 167. Foto: Josh Hedges/UFC

Yamasaki (ao centro) com Hendricks (dir.) e GSP (esq.) no UFC 167. Foto: Josh Hedges/UFC

Terceiro homem no octógono durante a luta entre Johny Hendricks e Georges St. Pierre, o árbitro brasileiro Mário Yamasaki fez coro à polêmica sobre o resultado do UFC 167. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Yamasaki disse acreditar que Hendricks foi dominante durante todo o combate e afirmou ter visto vitória do desafiante na disputa pelo cinturão dos meio-médios.

“Estava no octógono, então não posso ver a luta como os juízes viram, mas eu pensei que o Hendricks tivesse vencido. Ele dominou o combate, foi brutal e foi uma surpresa quando eles deram a vitória a St-Pierre. Mas eu não sou juiz lateral e vi a luta com olhos diferentes. Quando a luta terminou achei que o Hendricks tivesse vencido todos os rounds menos o último, mas teria que rever a luta para analisar como juiz”, analisou Yamasaki.

PUBLICIDADE:

O árbitro brasileiro, porém, não concorda com a reação de Dana White após o combate. “Como dirigente, ele pode dizer o que quiser. Ele nunca fez um curso de juiz, então ele analisa apenas como fã”, ponderou. Na coletiva de imprensa após o evento, White fez duras críticas à Comissão Atlética do Estado de Nevada, responsável pela regulamentação e escolha dos árbitros laterais do combate.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4