Belfort desiste de luta contra Weidman e Lyoto Machida desafia o campeão

Sem poder realizar o tratamento de reposição hormonal (TRT), Belfort preferiu abrir mão do combate e Machida encara o campeão no UFC 173, em maio

V. Belfort (foto) encara C. Weidman em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) abriu mão da luta contra C. Weidman em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

A proibição do tratamento de reposição hormonal (TRT) por parte da Comissão Atlética de Nevada, nesta quinta-feira, afetou diretamente Vitor Belfort. O brasileiro, que estava escalado para desafiar o campeão Chris Weidman no UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas, não poderia fazer uso do terapia. Com isso, ele abriu mão da disputa pelo título dos pesos médios e Lyoto Machida foi o escolhido para desafiar o campeão.

Vitor, que alega fazer uso do TRT por questões de saúde, emitiu um comunicado para anunciar sua decisão. Ele declarou que pretende abrir mão do tratamento, mas não teria tempo o suficiente antes do combate contra Weidman.

PUBLICIDADE:

“A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez”, declarou Belfort.

Por sua vez, Lyoto não esconde a felicidade por voltar a ter a chance de disputar o cinturão. O atleta baiano radicado no Pará vem de duas vitórias consecutivas desde que descer para a divisão de médios. “Estou muito feliz por ter conquistado a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos médios contra Chris Weidman. Vou treinar muito e para esta luta”, disse Machida ao canal Fox Sports nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4