‘Jones está fazendo tudo que pode para não lutar comigo’, dispara Gustafsson

Sueco também afirmou que, caso campeão perca para Glover Teixeira e tenha sua revanche, ele lutaria contra outros nomes da categoria

A. Gustafsson (foto) atualmente é o #1 da categoria peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Gustafsson (foto) atualmente é o #1 da categoria peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

Em setembro do ano passado, coube ao sueco Alexander Gustafsson quebrar a aura de imbatível que circundava o campeão dos meio-pesados Jon Jones. Em uma batalha de cinco rounds no UFC 165, eleita a “Luta do ano de 2013”, Gustafsson castigou o rival, mas acabou derrotado na decisão dos juízes. O resultado fez com que boa parte dos fãs e da imprensa especializada pedissem por uma revanche imediata. O Ultimate, porém, pediu que o sueco fizesse mais uma luta antes de enfrentar novamente seu algoz. Gustafsson fez sua parte, venceu Jimi Manuwa no UFC Londres, e agora, com o direito de disputar o cinturão adquirido, acredita que Jon Jones está fazendo de tudo para evitá-lo.

“Para mim, Jones está fazendo tudo que pode para não lutar comigo. Ele não quer lutar comigo. Então, acho que está tentando atrapalhar as coisas. Mas lutar com ele é a única coisa que faz sentido para mim agora, caso ele vença Glover”, disse Gustafsson, em entrevista ao site “MMA Junkie”. Apesar da cobrança a Jones, o sueco revelou que enfrentaria outro adversário caso o campeão seja derrotado por Glover Teixeira no próximo dia 26 de abril e tenha direito a revanche. “(Neste caso) Eu provavelmente lutaria com outra pessoa então. Sou um lutador e quero lutar. Basicamente, se Jones bate Teixeira, quero essa chance pelo título imediatamente. Se ele não ganhar, então vou ter que olhar para outras possibilidades. Mas vou lutar com quem eles me derem. É assim que eu sou”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Alexander Gustasfsson possui um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas como profissional – para Phil Davis e Jon Jones. O duelo contra Jones pelo cinturão dos meio-pesados rendeu ao sueco, juntamente com o adversário, o título de “Luta do ano” em praticamente todos os veículos de imprensa e premiações existentes. Além disso, no “Oscar do MMA”, Gustafsson ainda foi premiado como “Atleta Internacional do ano de 2013”. O choque contra o campeão, e a crescente rivalidade entre a dupla, também rendeu a “The Mauler”, como é conhecido, um lugar ao lado de Jones na capa do jogo “EA Sports UFC”, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2014.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88