Prestes a enfrentar BJ Penn, Frankie Edgar diz que meta é ter nova chance de título

Ex-campeão dos leves encerrará trilogia com antigo rival no dia 6 de julho, em Las Vegas

Edgar (dir.) e Penn (dir.) já se enfrentaram outras duas vezes no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Edgar (dir.) e Penn (dir.) já se enfrentaram outras duas vezes no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Frankie Edgar está disposto a retomar o seu caminho rumo a uma nova oportunidade de disputar o cinturão do UFC. O ex-campeão dos leves, de 32 anos de idade, quer mais uma chance de lutar pelo título na categoria dos penas, divisão na qual atua desde o ano passado.

Mas antes, Edgar precisará realizar o terceiro capítulo de sua rivalidade com BJ Penn. Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades, em 2010, com o título dos leves em jogo. Edgar levou a melhor em ambas, na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Desta vez, o combate será na categoria de baixo e marcará o encontro dos treinadores da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter. Edgar afirmou, em entrevista à revista norte-americana “Sports Illustrated”, que a chance de comandar o TUF foi o que mais lhe chamou a atenção. “[O que me atraiu] Foi a oportunidade de treinar o The Ultimate Fighter, o que seria mais um passo na minha carreira, para um dia eu olhar para trás e ficar feliz que eu fiz. Para fazer isso, eu teria de treinar ao lado de BJ e enfrentá-lo de novo. Luta é luta, ele é um oponente muito perigoso e eu me prepararei como sempre faço. Estou pronto”, afirmou.

“Quero chegar lá, acabar com essa trilogia com BJ e trabalhar em meu caminho rumo ao título. Se eu receber uma chance imediata [de disputar o título], eu certamente agarraria a oportunidade, e, se eu tiver que lutar mais vezes, que seja. Mas o título, definitivamente, é a minha meta”, continuou Edgar, que disputou o cinturão dos penas em 2013, mas foi derrotado por José Aldo.

PUBLICIDADE:

O terceiro combate entre Frankie Edgar e BJ Penn está agendado para o dia 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88